A deputada acreana cobrou posição do governo Brasileiro – Foto: Assecom

Por Macson Alves – A Deputada Federal Perpétua Almeida (PcdoB), utilizou suas redes sociais na noite desta Segunda-feira (15), para cobrar do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, um posicionamento do Governo Federal diante do impasse de um grupo de pelo menos 400 imigrantes que estão acampados desde a manhã de Domingo (14), na ponte da Integração, em Assis Brasil, no interior do Acre. A Polícia Peruana montou um bloqueio do outro lado do Rio Acre para impedir a saída dos imigrantes.

Depois de iniciado o movimento pela travessia da ponte, novos grupos de imigrantes começaram a chegar a Assis Brasil. Eles são de várias nacionalidades, na maioria haitianos, mas também há muitos de países africanos, informou a Secretaria de Assistência Social em Assis Brasil.

“Atenção, ministro das Relações Exteriores, Senhor Ernesto Araújo, na cidade de Assis Brasil, no Acre, com 7.500 habitantes, fronteira com o Peru, tem mais de 400 haitianos tentando atravessar a fronteira para seguir viagem e não conseguem. O que o Senhor está fazendo para resolver a situação?”, questionou a líder do PcdoB na Câmara Federal em suas redes sociais.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Ruslan Sena é um jovem cruzeirense, de 31 anos, que foi acometido pela Covid-19 duas vezes. De acordo com seu relato, na primeira vez em que contraiu a doença não desenvolveu o estado grave da doença, porém em janeiro deste ano após ser reinfectado, ele achou que não sobreviveria, porém Deus foi maior na vida dele e restabeleceu a saúde deste jovem que agora aguarda ansioso a chegada no novo bebê do casal.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo abaixo: O Transtorno é imenso. Centenas de haitianos fazem protesto na ponte da Integração em Assis Brasil tentando entrar no Peru, que se encontra com a Fronteira fechada. Segundo o Prefeito Jerry Correia, os mesmos já estão fazendo greve de fome. O Exército peruano fez barreira na ponte da Integração e ninguém atravessa.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Em Rodrigues Alves, a comunidade Paraná dos Mouras, considerada a maior comunidade rural, pela quantidade de famílias e de maior produção, foi a 1ª a ser atingida pelo grande volume das águas do afluentes do rio, a comunidade fica localizada às margens do rio e por esse motivo acaba sendo um dos 1ª locais a serem atingidos. Outro município atingido pela cheia dos rios é Sena Madureira que vem enfrentando grandes problemas com relação ao volume das águas do rio Iaco que transbordou. Já no município de Tarauacá, o rio que leva o mesmo nome da cidade também transbordou e pelo menos dois bairros já foram atingidos.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.