Família de idoso com câncer implora por vaga em hospital para tratamento em Rio Branco

A família do senhor Adalberto Gomes de Oliveira, de 66 anos, que luta contra um câncer nos rins, implora por uma vaga para tratamento especializado dele no Hospital do Câncer do Acre (Unacon). Do G1 Acre.

A gerente geral da unidade confirmou a falta de leitos. Segundo ela, tem sido recorrente a alta demanda. O Unacon tem 16 leitos dentro da Fundação Hospitalar e nos últimos eles têm ficado lotados.

Para internação, usamos 16 leitos da enfermaria da Fundação Hospitalar, não temos autonomia nenhuma para abrir mais leitos. A gente fica sem vagas. Às vezes o Samu regula e como nossa emergência está lotada, o paciente é levado para outra unidade. Mas, é bem complicado, porque não temos autonomia de ampliar esses leitos”, explica.

Segundo o filho do idoso, Alcides Aguiar de Oliveira, o pai está internado desde sexta-feira (12) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco e os médicos informaram que o quadro dele é grave. Por isso, a família tenta a transferência do idoso para o hospital especializado, para receber o tratamento mais adequado.

No entanto, a informação repassada aos parentes é de que não há vagas no Unacon, nem de leitos de enfermaria e nem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O filho diz que a família tenta incansavelmente essa vaga porque, só assim, acredita que Oliveira pode ter uma chance.

O idoso descobriu o câncer há cerca de nove meses e de lá para cá faz o tratamento. Segundo o filho, há pouco tempo depois foi descoberta metástase no pulmão e ele já tinha chegado a ser internado no Unacon. Oliveira chegou a fazer nove testes de Covid-19, mas todos deram negativo.

“O médico falou que lá, ele não vai aguentar, porque eles não têm todos os procedimentos para aliviar. Ele está sentindo muita falta de ar, e nem o oxigênio está dando conta. O quadro dele é gravíssimo, está sofrendo muito lá. Eles ficam dizendo que não tem leitos, que está tudo cheio. A gente se desespera, minha mãe também é doente, está nervosa. Estamos sem saber o que fazer, de mãos atadas. E tem muita gente nessa mesma situação”, reclama o filho.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Ruslan Sena é um jovem cruzeirense, de 31 anos, que foi acometido pela Covid-19 duas vezes. De acordo com seu relato, na primeira vez em que contraiu a doença não desenvolveu o estado grave da doença, porém em janeiro deste ano após ser reinfectado, ele achou que não sobreviveria, porém Deus foi maior na vida dele e restabeleceu a saúde deste jovem que agora aguarda ansioso a chegada no novo bebê do casal.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo abaixo: O Transtorno é imenso. Centenas de haitianos fazem protesto na ponte da Integração em Assis Brasil tentando entrar no Peru, que se encontra com a Fronteira fechada. Segundo o Prefeito Jerry Correia, os mesmos já estão fazendo greve de fome. O Exército peruano fez barreira na ponte da Integração e ninguém atravessa.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Em Rodrigues Alves, a comunidade Paraná dos Mouras, considerada a maior comunidade rural, pela quantidade de famílias e de maior produção, foi a 1ª a ser atingida pelo grande volume das águas do afluentes do rio, a comunidade fica localizada às margens do rio e por esse motivo acaba sendo um dos 1ª locais a serem atingidos. Outro município atingido pela cheia dos rios é Sena Madureira que vem enfrentando grandes problemas com relação ao volume das águas do rio Iaco que transbordou. Já no município de Tarauacá, o rio que leva o mesmo nome da cidade também transbordou e pelo menos dois bairros já foram atingidos.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.