RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Sesacre registra 4 notificações de óbitos por covid-19 e mais 107 novos casos da doença nas últimas 24 horas

Publicados

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 107 casos de infecção por coronavírus neste domingo, 14, sendo este o valor adicionado ao número total de confirmados da doença. O número de infectados subiu de 52.920 para 53.027 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 147.220 notificações de contaminação pela doença, sendo que 93.184 casos foram descartados e 1.009 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 45.594 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 258 pessoas seguem internadas.

As informações são atualizadas de acordo com a plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 4 notificações de óbitos foram registradas neste domingo, 14, sendo todos do sexo masculino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 921 em todo o estado.

Leia Também:  FCCV realiza serviços de melhoria e manutenção na Unidade de Saúde do bairro Cruzeirão

Óbitos:

Morador de Rio Branco, M. F. G., de 46 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 2 de fevereiro, vindo a falecer no dia 13.

Morador de Cruzeiro do Sul, V. A. A., de 84 anos, deu entrada no Hospital Regional do Juruá no dia 4, vindo a falecer no dia 11 de.

Morador de Rio Branco, A.G.S, de 62 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 8 de fevereiro, vindo a falecer no dia 10.

Morador de Senador Guiomard, M. B. L. de 88 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia, 3 fevereiro, vindo a falecer no dia 12.

E veja também no 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Em Rodrigues Alves, a comunidade Paraná dos Mouras, considerada a maior comunidade rural, pela quantidade de famílias e de maior produção, foi a 1ª a ser atingida pelo grande volume das águas do afluentes do rio, a comunidade fica localizada às margens do rio e por esse motivo acaba sendo um dos 1ª locais a serem atingidos. Outro município atingido pela cheia dos rios é Sena Madureira que vem enfrentando grandes problemas com relação ao volume das águas do rio Iaco que transbordou. Já no município de Tarauacá, o rio que leva o mesmo nome da cidade também transbordou e pelo menos dois bairros já foram atingidos.

Leia Também:  Ministério da Saúde renova frotas do SAMU; Acre receberá 10 ambulâncias

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Prefeitura de Porto Walter inicia vacinação contra a dengue para público entre 6 à 16 anos

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Porto Walter recebeu nesta Quinta-feira (11), o 1º lote enviado pela Secretaria de Estado em Saúde, contendo 200 doses de vacina contra a Dengue.

As doses, seguindo a nota técnica disponibilizada, devem ser aplicadas em crianças e adolescentes entre 06 à 16 anos. A medida foi adotada pela Coordenação Estadual de Imunizações, em caráter temporário, devido ao baixo número de doses aplicadas em todo o Acre.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e a Coordenadora da Atenção Básica, Daiane Sousa, acompanharam o início da vacinação na UBS Estephan Barbary.

“Recebemos as primeiras doses, e já vamos implementar nossas estratégias de vacinação para garantir uma cobertura vacinal abrangente e eficaz, prevenindo complicações graves da Dengue”, disse a gestora.

Para os adolescentes de 6 a 16 anos de idade, está recomendado o esquema de duas doses (D1 + D2) com intervalo mínimo de 3 meses. A vacina contra dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde -SUS, em 21 de dezembro de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro afirmou a uma plateia de empresários que vai privatizar os Correios
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA