Zequinha Lima e Henrique Afonso visitando áreas alagadas. Foto: Assecom

Na manhã deste domingo, 14, o prefeito Zequinha Lima e o vice-prefeito Henrique Afonso realizaram vistoria, junto com a Defesa Civil, nas áreas atingidas pelo Rio Juruá após a elevação das águas.

O manancial registra a marca de 13,10 metros, estando 10 centímetros acima da cota de transbordamento. Ainda não foi necessária a retirada de nenhuma família das residências.

Outras equipes da Defesa Civil e da Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizam acompanhamento e visita na Vila Liberdade e Santa Rosa, onde famílias foram atingidas com o transbordamento repentino do igarapé e do rio das localidades. Na Vila Lagoinha o nível da água também já apresenta elevação, e recebe o monitoramento neste domingo.

O Prefeito Zequinha Lima enfatizou que o município está realizando constante acompanhamento da área. Com base no monitoramento meteorológico e chuvas registradas nas cabeceiras é esperada uma nova cheia no Rio Juruá.

“Começamos o ano com uma cheia do Rio Juruá, e já estávamos esperando uma nova elevação, por isso temos acompanhado diariamente e deixado nossas equipes atentas e de prontidão para agir assim que necessário. Nossa prioridade nesse momento é apoiar as famílias que necessitam da nossa ajuda, com a remoção e com a assistência necessária, diante do sofrimento que passam”, enfatizou o prefeito Zequinha Lima.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora de Brasileia, Neiva Badotti, falou ao plantão 3 de Julho Notícias que esteve na capital Rio Branco, reunida com a coordenação do SAMU para tratar sobre a retirada da ambulâncias da região do Alto Acre que seriam centralizadas apenas em Rio Branco, a parlamentar cita também a situação da epidemia de dengue no município e sobre o aumento do coronavírus. Exercendo seu papel de vereadora, foi na Capital saber da real situação.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.