O prefeito detalhou junto com a Defesa Civil, o plano de contingência. O domingo foi de planejamento e acompanhamento da situação – Foto: Assecom

Preocupados com as cheias do Rio Juruá que já atingem dezenas de moradores do município, o Prefeito César Andrade e o vice Guarsônio Melo ficaram de prontidão durante todo o dia de hoje (Domingo, 14), vistoriando, acompanhando e determinando as ações emergenciais de socorro as famílias atingidas. Reuniões com Secretários e com o Chefe da Defesa Civil Estadual Tenente-Coronel Eudemir Bezerra, e com membros da Defesa Civil Municipal marcaram o dia de hoje.

O objetivo dos sucessivos encontros durante o Domingo, foi alinhar as estratégias assistenciais de apoio as vítimas. A Prefeitura monitora as dezenas de famílias do Alto e Baixo Juruá.

O suporte assistencial também se faz presente na zona urbana. Os desabrigados recebem apoio logístico, são alojados na Escola Manoel Correia de Paiva e acompanhados pelo CRAS.

“O monitoramento está ocorrendo 24 horas. Teremos muito trabalho, mas a disposição em ajudar cada morador atingido é maior”, destacou o Prefeito César Andrade.

A Defesa Civil Estadual se colocou à disposição do município, que já utiliza o suporte técnico que se soma as ações já empreendidas pela administração municipal.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Ruslan Sena é um jovem cruzeirense, de 31 anos, que foi acometido pela Covid-19 duas vezes. De acordo com seu relato, na primeira vez em que contraiu a doença não desenvolveu o estado grave da doença, porém em janeiro deste ano após ser reinfectado, ele achou que não sobreviveria, porém Deus foi maior na vida dele e restabeleceu a saúde deste jovem que agora aguarda ansioso a chegada no novo bebê do casal.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo abaixo: O Transtorno é imenso. Centenas de haitianos fazem protesto na ponte da Integração em Assis Brasil tentando entrar no Peru, que se encontra com a Fronteira fechada. Segundo o Prefeito Jerry Correia, os mesmos já estão fazendo greve de fome. O Exército peruano fez barreira na ponte da Integração e ninguém atravessa.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Em Rodrigues Alves, a comunidade Paraná dos Mouras, considerada a maior comunidade rural, pela quantidade de famílias e de maior produção, foi a 1ª a ser atingida pelo grande volume das águas do afluentes do rio, a comunidade fica localizada às margens do rio e por esse motivo acaba sendo um dos 1ª locais a serem atingidos. Outro município atingido pela cheia dos rios é Sena Madureira que vem enfrentando grandes problemas com relação ao volume das águas do rio Iaco que transbordou. Já no município de Tarauacá, o rio que leva o mesmo nome da cidade também transbordou e pelo menos dois bairros já foram atingidos.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.