RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Em Rio Branco, 11 detentos do Chapão quebram cadeados de celas e tentam fugir de presídio

Publicados

Polícia

Presos do Pavilhão K do Chapão foram flagrados tentando fugir do presídio na noite de sexta-feira (12) — Foto: Aline Nascimento/Arquivo

Onze presos foram flagrados tentando fugir do Complexo Penitenciário de Rio Branco na noite dessa sexta-feira (12). O grupo tinha saído da cela e começava a deixar o Pavilhão K da Unidade de Regime Fechado, conhecida por Chapão, quando os policiais penais perceberam a ação. Do G1 Acre.

Com os detentos, os policiais acharam terezas, cordas feitas com lençóis, para tentar pular o muro. Eles tinha quebrado os cadeados das celas e do pavilhão para sair da unidade.

Em uma postagem na rede social, o policial penal José Janes reclamou da falta de iluminação no presídio. Ele ainda cobrou mais estrutura para a direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).

“Mesmo na escuridão, com as iluminárias da muralha todas queimadas e nenhuma poronga a nos clarear, conseguimos avistar os vultos e os detivemos. Não é fácil dar plantão sem nenhuma estrutura, só raça mesmo”.

A direção do Iapen-AC informou que deve divulgar um posicionamento ainda neste sábado (13).

Leia Também:  Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de participação em assalto a supermercado Araújo e lotérica

Em 2020, uma vistoria feita pela 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio encontrou encontrou refletores que ajudam a iluminar o presídio quebrados. O problema foi identificado na parte de trás do presídio, o prédio administrativo, posto médico, a escola e outras áreas sem iluminação durante o período da noite. Faltava iluminação ainda na parte externa dos pavilhões A, B, C, D, E, O e P.

“Naquela fuga em massa os policiais que levaram a culpa, mas a muralhas da unidade estão apagadas, não conseguimos enxergar um palmo. Fica complicado para para fazer o trabalho. Quando foge a culpa é de quem está lá, mas a sociedade não sabe que as condições são péssimas”, criticou o servidor.

Tentativa de fuga

Sobre a tentativa de fuga, José Janes contou que o policial da guarita que percebeu a ação dos detentos. O servidor avisou os demais colegas pelo rádio e os presos foram levados para a cela novamente.

“Conseguiram abrir o cadeado da cela e do pavilhão, que fica tudo trancado. Encontramos terezas e outras coisas usadas para pular o muro. Conseguimos controlar toda situação era quatro horas da manhã porque tem que contar todos os presos”, complementou.

Leia Também:  Adolescente de 17 anos é executado a tiros em Rio Branco e polícia investiga o caso

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora de Brasileia, Neiva Badotti, falou ao plantão 3 de Julho Notícias que esteve na capital Rio Branco, reunida com a coordenação do SAMU para tratar sobre a retirada da ambulâncias da região do Alto Acre que seriam centralizadas apenas em Rio Branco, a parlamentar cita também a situação da epidemia de dengue no município e sobre o aumento do coronavírus. Exercendo seu papel de vereadora, foi na Capital saber da real situação.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de participação em assalto a supermercado Araújo e lotérica
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA