Sandro de Brito – A Polícia Civil do Acre, por meio do Instituto de Identificação, firmou parceria com o Instituto Socioeducativo (ISE), para emissão de cédulas de identidade de menores internados que cumprem medidas dentro das unidades administradas pelo órgão.

A parceria entre as instituições de segurança pública do Acre visa sobretudo prover a documentação pessoal de cada um dos menores que cumprem medidas estipuladas pela Justiça, de modo a auxiliá-los no exercício da cidadania.

A diretora do Instituto de Identificação, Roselayne Mendes, salientou a ação como forma cooperação entre as instituições, já que há uma possibilidade de pesquisa em banco de dados.

“Estamos otimistas em poder realizar essa parceria com o ISE, o que possibilita municiarmos os menores com sua identificação. Congregamos do mesmo pensamento, que é o de ajuda mútua entre os órgãos de segurança pública, com a oferta de um servico célere e de qualidade”, destacou.

Para o diretor do ISE, Mário César Souza de Freitas, a cooperação leva cidadania àqueles que não ainda não haviam tido a chance de retirar a cédula.

“Essa parceria traz duas coisas de extrema importância para os internos: a primeira é poder levar cidadania a cada um deles; a segunda, já em posse do documento, é habilitá-los a participar de cursos profissionalizantes, o que proporcionará oportunidade de renda após a desinternacão”, explicou.

A efetividade prática entre as instituições poderá ter início na próxima semana, nas unidades do ISE na capital, Rio Branco.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: Hospitais do Acre entraram para a lista dos hospitais com 100% de sua capacidade ocupada e sofrem drasticamente devido a grande quantidade de casos graves de pacientes com covid-19. De acordo com informações, 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, Instituto de Traumatologia do Acre (INTO) e Hospital de urgência e Emergência de Rio Branco (Pronto Socorro) estão todos ocupados.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.