Postagem foi feita em site oficial da Prefeitura de Rio Branco — Foto: Reprodução

Uma postagem do site oficial da Prefeitura de Rio Branco causou uma confusão ao usar a foto de um idoso que morreu na campanha de vacinação contra Covid-19 na capital. João Francisco de Melo, de 82 anos, morreu em agosto do ano passado e uma foto dele sendo imunizado contra a gripe foi usada em um material para anunciar o início da vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos. na capital. Do G1 Acre.

O material foi divulgado ainda na terça-feira (9) e a família do idoso não gostou da exposição. “A gente ficou chateado porque está com seis meses que meu pai morreu de causas naturais, não tem nada a ver com Covid e estão expondo a foto dele dessa forma”, disse João Francisco, filho do idoso que aparece no site da prefeitura.

João disse que a foto é referente à uma campanha de vacinação que ocorreu no início do ano passado.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a foto usada era de arquivo e foi enviada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Disse ainda que a prefeitura lamenta a situação e que a postagem foi retirada do ar, assim que os familiares postaram a indignação. (Veja a nota na íntegra abaixo)

“Era eu que estava com meu pai. A imagem dele não tem nada a ver com Covid e nem foi vacinado contra isso. Ficamos chateados e vamos sim acionar a Justiça por exporem a imagem do meu pai dessa forma”, disse.

Nota

“A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA esclarece que a imagem veiculada em conjunto com a matéria ‘Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid19 em Rio Branco’, publicada no sítio oficial do Poder Executivo em 9 de janeiro do corrente ano, não reflete a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais, cujo início se deu na presente data.

Informa-se também, que a imagem compõe o acervo fotográfico da SEMSA referente às ações desenvolvidas pela Secretaria, e foi registrada durante a campanha contra o vírus da Influenza (H1N1), no ano de 2020, conforme datam os registros do setor de Comunicação do Órgão, tendo sido utilizada apenas de forma ilustrativa.

Diante da repercussão acerca da imagem utilizada, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que em nenhum momento teve a intenção de ofender a memória do idoso que aparece sendo vacinado, mas pede desculpas a sua família por possível transtorno causado pela divulgação da referida imagem, reafirmando o respeito a todo e qualquer cidadão rio-branquense. Ao mesmo tempo, se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do idoso em questão.”

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: Hospitais do Acre entraram para a lista dos hospitais com 100% de sua capacidade ocupada e sofrem drasticamente devido a grande quantidade de casos graves de pacientes com covid-19. De acordo com informações, 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, Instituto de Traumatologia do Acre (INTO) e Hospital de urgência e Emergência de Rio Branco (Pronto Socorro) estão todos ocupados.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.