RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Educação: Semed reúne Gestores e Coordenadores para planejar início do ano letivo 2021 em Epitaciolândia

Publicados

Educação

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), se reuniu nesta segunda e terça-feira com Gestores Escolares e Coordenadores de Educação para os últimos preparativos do ano letivo de 2021.

Em conversa com a Secretária da pasta Eunice Maia Gondim informou que Epitaciolândia foi o primeiro município a encerrar o ano letivo de 2020 com aulas remotas, por isso, estará começando as aulas na segunda quinzena do mês de março.

Às matrículas para novos alunos serão feitas de forma presencial obedecendo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Com inicio na Zona Urbana dia 15 a 19 de fevereiro.

Já na zona rural inicia dia 22 do corrente mês, os alunos que já estavam matriculados serão reconduzidos sem a necessidade da presença dos pais ou responsáveis, tendo em vista que quaisquer dúvidas podem ser sanadas via grupos de WhatsApp das referidas escolas ou professores de cada aluno.

Segundo a Secretária de Educação, as aulas estão previstas para 22 de março de forma remota pois ainda estamos em faixa vermelha por causa da pandemia da covid-19. “Estamos preparando tudo para que a partir do dia 22 março possamos iniciar as aulas de forma remota por causa da pandemia, más esperamos que logo tudo isso passe para podermos voltar as aulas presenciais, pois esse contato pessoal de professores e alunos é importante para o aprendizado e a socialização de todos, mas agora o importante nesse momento é salvar vidas, o distanciamento social e os cuidados como o uso de máscara e o uso de álcool em gel é a forma correta para evitar o contágio,” pontuou a Secretária.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul reforma e estrutura mais uma escola, desta vez no Cruzeirinho

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: Hospitais do Acre entraram para a lista dos hospitais com 100% de sua capacidade ocupada e sofrem drasticamente devido a grande quantidade de casos graves de pacientes com covid-19. De acordo com informações, 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, Instituto de Traumatologia do Acre (INTO) e Hospital de urgência e Emergência de Rio Branco (Pronto Socorro) estão todos ocupados.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Leia Também:  Concurso público pede comprovante de virgindade em São Paulo.

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SEE: matrículas continuam abertas para turmas da EJA
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA