Aglomeração realizada com sucesso!! Foto: Rede social do Senador.

Enquanto a saúde do Acre entrava em colapso (situação em que muitos temiam) e moradores de rio Branco e outros municípios sofriam com os transbordamentos de igarapés e seus afluentes, o senador Petecão estava pouco se importando em Santa Rosa, fazendo campanha em meio a pandemia.

Porém, nesta segunda-feira a bancada federal do Acre, na qual o senador Petecão integra, juntamente com Márcio Bittar, tinha uma reunião marcada com o ministro da saúde de Bolsonaro, Eduardo Pazuello, que desmarcou a reunião sem dar grandes justificativa, o que é uma falta de compromisso e respeito com os acreanos, isso porque o Acre foi um dos estados que deu uma porcentagem de votos generosa para Bolsonaro. Parece que o relator do orçamento do governo bolsonaro (Márcio Bittar) está com a sua influencia comprometida. 

Tentando abafar o fato de que ele estava nas comunidades aglomerando e correndo o risco de propagar o coronavírus nas aldeias isoladas, Petecão resolveu mostrar que se importa com algumas coisa que envolve o Acre, além de seus próprios interesses, onde afirmou que sua posição era que a bancada acampasse no ministério da saúde.

Mas a pergunta que fica é. Mas só agora o senador Petecão resolveu se importar com a situação em que o Acre está enfrentando há um certo tempo? E que agora a situação está só se agravando. Cadê o relator do orçamento para intermedir uma reunião do Governo Bolsonaro com a bancada?

Esta reunião que foi desmarcada pelo ministro Pazuello, era de vital importância, pois era o momento para se levar as necessidades do Acre como o colapso na saúde para serem resolvidos. Mas o governo federal está fazendo pouco caso com a situação do Acre, talvez esteja esperando o caos acontecer, assim como no estado do Amazonas.

A Bancada federal do Acre manteve uma reunião interna, para tirar encaminhamentos a ser traçadas e tentar uma ação junto ao governo Federal, que venha resultar em ajuda imediata para o estado.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: Hospitais do Acre entraram para a lista dos hospitais com 100% de sua capacidade ocupada e sofrem drasticamente devido a grande quantidade de casos graves de pacientes com covid-19. De acordo com informações, 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, Instituto de Traumatologia do Acre (INTO) e Hospital de urgência e Emergência de Rio Branco (Pronto Socorro) estão todos ocupados.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.