O vice-governador Major Rocha, esteve em Brasiléia no sábado (6), em reunião com a Prefeita Fernanda Hassem, discutindo a implantação do Centro de Tratamento e Integração Sensorial para pessoas com autismo – Centrin, para o município de Brasiléia e Regional do Alto Acre.

O objetivo do encontro foi tratar sobre a implantação de um centro que atenda crianças e jovens com autismo no município de Brasiléia e que possa atender toda regional.

O vice-governador Major Rocha, se mostrou sensível com a causa e disse que estará empenhado para que o Centro seja implantando. “Em relação ao autismo no Alto Acre a prefeita Fernanda Hassem abraçou a causa e queremos muito em breve inaugurar o Centrin aqui, garantindo qualidade de vida as famílias de autistas e evitar que precisem ficar se deslocando para outras cidades para ter o acompanhamento”, falou Major Rocha, vice-governador do Acre.

A Prefeita Fernanda Hassem disse que será um sonho realizado, atender crianças que têm autismo no município e que essa é uma luta de tantas mães e que ela também abraçou a causa. “Hoje é um dos dias mais felizes, é um sonho que estou vendo ser iniciado. Infelizmente presenciei famílias indo em bora para outras cidades em busca de tratamento para seus filhos. Quero agradecer ao vice governador Major Rocha por acreditar e topar em trazer o Centrin para Brasileia e atender as famílias que necessitam de acompanhamento na regional” destacou, Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

A deputada federal Mara Rocha também se sensibilizou com a causa e durante o evento realizou um telefonema o mandato a disposição para ajudar na implantação do Centrin em Brasileia e parabenizou a prefeita Fernanda Hassem e o vice-governador Major Rocha pela atitude de garantir atendimento e qualidade de vida as famílias azuis do Alto Acre.

Também estiveram presentes, o deputado Luiz Gonzaga, o presidente da AFAC Acre Abraão Pupio, Secretário Municipal de Saúde Joãozinho Melo, representando as mães dos autistas de Brasiléia, Sheila Guerra e o Dr. Aldemar Mazinho, que tem experiência na área do autismo no Acre.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: Hospitais do Acre entraram para a lista dos hospitais com 100% de sua capacidade ocupada e sofrem drasticamente devido a grande quantidade de casos graves de pacientes com covid-19. De acordo com informações, 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, Instituto de Traumatologia do Acre (INTO) e Hospital de urgência e Emergência de Rio Branco (Pronto Socorro) estão todos ocupados.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.