RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Imagem do dia: Igarapé Preto deserto no dia em que a saúde de Cruzeiro do Sul Colapsou

Publicados

Política

Infelizmente o domingo não foi de boas notícias para o Acre que registou colapso no sistema de saúde nas duas maiores cidades do estado, fruto dos altos índices de casos de infecção pelo novo coronavírus.

O hospital Regional do Juruá teve capacidade lotada e uma pessoa morreu a espera de um leito de UTI, na tarde deste domingo (7).

A Vigilância epidemiológica tem encontrado dificuldades para fazer com que parte da população, abrace a luta contra o vírus, deixando de sair sem necessidade e deixando de promover atividades de aglomerações.

Os Balneários de Cruzeiro do Sul são atrativos nos finais de semana e dezenas de pessoas costumavam lotar esses espaços, ajudando assim a propagar o covid-19.

A vigilância epidemiológica juntamente com as forças de segurança, Polícia militar e Penal intensificaram a fiscalização e isolaram todos os balneários da cidade, fazendo com que esse seja o final de semana com maior índice de isolamento social registrado na cidade este ano.

Ainda na tarde deste domingo, o governador enviou equipamentos para montar mais 10 leitos de UTI no hospital Regional do Juruá, o que deve dar uma amenizada na situação.

Leia Também:  Para conter alta nos casos de coronavírus, Governador Ratinho Jr. decreta toque de recolher no Paraná

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: Hospitais do Acre entraram para a lista dos hospitais com 100% de sua capacidade ocupada e sofrem drasticamente devido a grande quantidade de casos graves de pacientes com covid-19. De acordo com informações, 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, Instituto de Traumatologia do Acre (INTO) e Hospital de urgência e Emergência de Rio Branco (Pronto Socorro) estão todos ocupados.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Leia Também:  Sem vacinação nem ganho salarial, Trabalhadores em Educação estadual e municipal de Rio Branco, decidem que não iniciam o ano letivo de 2021

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Alan Rick visita Procon e garante emenda de 350 mil para o órgão
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA