Infelizmente o domingo não foi de boas notícias para o Acre que registou colapso no sistema de saúde nas duas maiores cidades do estado, fruto dos altos índices de casos de infecção pelo novo coronavírus.

O hospital Regional do Juruá teve capacidade lotada e uma pessoa morreu a espera de um leito de UTI, na tarde deste domingo (7).

A Vigilância epidemiológica tem encontrado dificuldades para fazer com que parte da população, abrace a luta contra o vírus, deixando de sair sem necessidade e deixando de promover atividades de aglomerações.

Os Balneários de Cruzeiro do Sul são atrativos nos finais de semana e dezenas de pessoas costumavam lotar esses espaços, ajudando assim a propagar o covid-19.

A vigilância epidemiológica juntamente com as forças de segurança, Polícia militar e Penal intensificaram a fiscalização e isolaram todos os balneários da cidade, fazendo com que esse seja o final de semana com maior índice de isolamento social registrado na cidade este ano.

Ainda na tarde deste domingo, o governador enviou equipamentos para montar mais 10 leitos de UTI no hospital Regional do Juruá, o que deve dar uma amenizada na situação.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: Hospitais do Acre entraram para a lista dos hospitais com 100% de sua capacidade ocupada e sofrem drasticamente devido a grande quantidade de casos graves de pacientes com covid-19. De acordo com informações, 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, Instituto de Traumatologia do Acre (INTO) e Hospital de urgência e Emergência de Rio Branco (Pronto Socorro) estão todos ocupados.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.