Assessoria – Para dar suporte ao Hospital Regional do Juruá, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), acaba de enviar mais 5 respiradores e equipamentos para a montagem de novas UTIs no hospital.

Ao ter conhecimento da lotação de capacidade máxima das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) na regional do Juruá, o Estado montou uma força-tarefa para levar os equipamentos de forma célere para atender a demanda.

Neste domingo, 7, as 20 UTIs do Hospital Regional do Juruá encontram-se ocupadas. De acordo com a Direção Clínica do hospital, apenas uma paciente aguardava vaga, mas já foi intubada e remanejada para uma UTI.

Segundo a diretora administrativa da Sesacre, Muana Araújo, a previsão de chegada dos equipamentos em Cruzeiro do Sul é às 13 horas. “Os materiais são suficientes para a abertura de até 5 UTIs, dependendo da demanda da unidade”, ressalta.

Conforme informado pelo diretor clínico do Hospital do Juruá, Marlon Holanda, a Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), que é a responsável pelo gerenciamento do hospital, está levantando a possibilidade de  contratação de mais profissionais, e enquanto não ocorre, realiza remanejamentos para que não haja prejuízos nos atendimentos.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.