RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Gladson coloca governo à disposição para apoiar Prefeitura de Rio Branco durante enchente

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Sensibilizado com a situação das famílias que moram em áreas alagadas do município de Rio Branco, o governador Gladson Cameli entrou em contato com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para colocar as equipes do governo à disposição da prefeitura.

Uma ação imediata foi proposta pelo governador que já ordenou a ação conjunta da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros nos pontos mais críticos de inundação na capital.

Segundo informações da assessoria, o prefeito Bocalom está desde as primeiras horas deste sábado, 6, junto com a equipe municipal do Gabinete de Crise para tomar providências emergenciais.

A chuva que atinge Rio Branco desde às 19h da noite de quinta-feira, 4, elevou o nível das águas dos Igarapés São Francisco e Batista. Segundo o  coordenador municipal de Defesa Civil, major BM Cláudio Falcão, a chuva causou alagamentos em pelo menos 12 bairros e as equipes da prefeitura estão em campo para prestar o socorro às famílias atingidas.

De acordo com o levantamento realizado pela Sala de Situação do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou que o sábado será de muita instabilidade, com pancadas de chuvas ao longo do dia em todo o estado. A partir de domingo as temperaturas voltam a subir em todo o estado com probabilidade de chuvas em todas as regiões.

Leia Também:  Pazuello diz que SUS vai priorizar todas as vacinas produzidas no Brasil, como a Coronavac

Reforçando a previsão meteorológica do Sipam, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de acumulado de chuva entre o sábado e a manhã de domingo, com volumes que variam entre 20 e 30 mm.

O monitoramento realizado Defesa Civil é constante e segundo o major Falcão, todas as secretarias do município estão mobilizadas para o caso de um transbordamento do nível das águas do rio Acre e seus afluentes e preparadas para socorrer as famílias que venham a ser atingidas.

Equipes em campo

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), mais de 425 ocorrências foram atendidas em Rio Branco nesta sexta-feira, 5, e na madrugada de sábado, 6. Os bairros atingidos, de acordo com os chamados recebidos, foram Oscar Passos, Parque das Palmeiras, São Francisco, Conquista, Bairro da Paz, Vila Ivonete, Belo Jardim, Distrito Industrial, Santa Inês, Mocinha Magalhães e Tropical.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha.

Leia Também:  Com emenda de Mara Rocha, prefeito Sérgio Lopes acompanha o início dos trabalho de pavimentação em Epitaciolândia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pazuello diz que SUS vai priorizar todas as vacinas produzidas no Brasil, como a Coronavac
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA