O que era para ser uma reunião de unidade e planejamento de ações políticas para guerra contra a Covid-19 no Acre, terminou com fatos lamentáveis protagonizados pela a deputada Mara Rocha (PSDB) e o senador Sérgio Petecão (PSD).

Gladson reuniu a bancada federal na tarde desta quinta-feira (4), onde pediu união de todos na luta contra o coronavírus, que pode colapsar a saúde do Acre caso continue nesse crescente que vem tendo.

O governador agradeceu a todos pela ajuda que vem recebendo e disse que tem se preocupado com atual situação enfrentada e que irá buscar ouvir sugestões e procurar fortalecer a luta para evitar uma tragédia semelhante a que ocorre no Amazonas.

Passada as falas e opiniões de parte da bancada, um fato chamou atenção da reunião. O senador Sérgio Petecão (PSD) e a deputada Federal Mara Rocha (PSDB), teceram críticas absurdas contra jornalistas e veículos de comunicações do estado, o que foi encarado como um atentado à liberdade de expressão.

Mara Rocha foi demitida e perseguida pela TV Gazeta, onde era âncora de um jornal e se projetou depois da comoção da sociedade acreana, que não admitiu a maneira como ela foi tirada da emissora e deu a ela como consolo um mandato de deputada federal. Hoje a parlamentar usa os mesmos mecanismos de perseguição e tentativa de mordaça a jornalistas que venham a fazer críticas contra ela e alguns aliados.

Por qual motivo o senador Márcio Bittar (MDB), não pode ser criticado?  Não é mentira que ele passeia no Acre, vive dando pitacos de longe e critica ações do governador que desagrade o perfil Bolsonarista.

Não pode atacar porque Márcio Bittar é da cozinha do Bolsonaro? Sério que somos obrigados a ouvir isso?

Petecão, Major Rocha, Alan Rick, Perpétua Almeida, Léo de Brito, Mailza Gomes e todo restante da nossa bancada federal, não podem ser imunes a crítica, pois isso é antidemocrático e atenta contra a liberdade de expressão.

Tantas coisas mais urgentes e parlamentar federais se preocupando com quem critica ações de seus mandatos.

O Acre e o seu eleitorado, precisam refletir sobre que tipo de representante ele quer.

Nossa solidariedade aos Jornalistas, Assem Neto, Salomão Matos e Altino Machado.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.