A premiação inicial seria um intercâmbio educacional na Colômbia, país referência na educação sul-americana, para troca de experiências da equipe local com outros secretários de educação do país . Em razão da pandemia, o prêmio foi revertido na aquisição de livros para as escolas municipais e em kits de higiene com álcool gel.

O material enviado pela direção do Conviva Educação chegou a Cruzeiro do Sul na última quarta-feira, 03, sendo composto por 322 livros, que serão distribuídos nas 105 escolas do município, 105 galões de 5 litros de álcool em gel, além de 1472 frascos de álcool de 60 ml, que estão sendo distribuídos para servidores da educação.

A ação visa contribuir com a gestão municipal no cambate e controle do novo coronavírus. Bem como, manter os servidores da educação devidamente protegidos da doença.

De acordo o secretário de educação Amarísio Saraiva, essa foi a forma encontrada para ajudar nesse momento, que todos precisam estarem unidos, sendo ainda uma forma de prestigiar todos os servidores da educação pela premiação.

“Fomos premiados pela plataforma Conviva Educação, como reconhecimento pelas nossas boas práticas educacionais. Como não foi possível viajarmos para Colômbia, decidimos reverter a premiação nesses kits que serão muito importantes para nossos servidores. Foi a melhor forma para contemplarmos todos pela nossa conquista. Temos que nos cuidar, cada servidor terá seu frasco de álcool gel para fazer sua higienização”, concluiu o Secretário.

Plataforma Conviva

A plataforma Conviva é um sistema de gestão gratuito para Dirigentes Municipais de Educação (DME), equipes técnicas das secretarias e gestores escolares, com o objetivo de trocar experiências e alinhar ações que visem melhorar a educação do país.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.