A pedido de representantes de empresários e pequenos comerciantes de Brasiléia e Epitaciolândia o prefeito Sérgio Lopes de Epitaciolândia e a prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem se reuniram nesta quinta feira dia 04, no auditório do Buffet Arte Eventos obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção a convid-19.

A pauta principal da reunião foi a proposta por parte dos comerciantes dos dois municípios quanto a flexibilização das restrições devido a regressão de faixa para zona vermelha.

Segundo os representantes da categoria muitos comerciantes já estão sendo preciso demitir funcionários e que já não suportam mais o fechamento dos estabelecimentos considerados não essenciais.

A Presidente da Acebra (Associação Comercial de Brasiléia e Epitaciolândia) Inês Tiziane entregou nas mãos dos dois gestores municipais uma carta proposta para reabrir alguns estabelecimentos no entender da categoria está sendo muito prejudicada com a fechamento total dos comércios.

Os prefeitos demostraram suas preocupações com situação. “Estamos muito preocupados com a situação de cada comerciante, mas o momento é critico e estamos perdendo vidas para a covid, por isso, temos que ter muito cuidado, e quanto ao fechamento estamos apenas aderindo a um decreto Estadual que é uma recomendação do ministério público. Caso contrário cada gestor pode ser responsabilizado até criminalmente.” Frisou o Prefeito de Epitaciolândia.

Sérgio Lopes se comprometeu em analisar com carinho a carta proposta da Associação Comercial, e ressaltou ainda que a vigilância sanitária do município continuará com as ações de orientação aos comerciantes a fim de evitar aglomerações e quebra de protocolos sanitários, tendo em vista que hoje o município tem a maior taxa de letalidade com 963 casos confirmados e 23 óbitos.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.