Assessoria – A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo, reconheceu, nesta quarta-feira, 3, a dedicação do governador Gladson Cameli e sua equipe no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Kátia Rejane citou os incessantes esforços do gestor em busca da aquisição da vacina contra a Covid-19 para imunizar a população acreana. De acordo com a procuradora-chefe do MPAC, a postura adotada por Gladson Cameli, sempre colocando a vida em primeiro lugar, tem sido exemplar.

“Desde o início da pandemia, o governador Gladson Cameli tem tido uma postura de um verdadeiro estadista, sempre buscando soluções para que o problema seja resolvido. O governador tem ido a São Paulo e Brasília fazer a defesa da vacina para nosso estado e tem buscado comprar a vacina. Nós estamos bem representados neste momento, onde não temos outra solução a não ser a vacinação”, afirmou.

Por sua vez, o governador agradeceu o reconhecimento da procuradora Kátia Rejane, aproveitou o momento para também elogiar o grande apoio prestado pela instituição e foi incisivo ao pontuar que não medirá esforços para que todos sejam vacinados.

“O Ministério Público tem nos ajudado desde o primeiro dia dessa pandemia e eu gostaria de dar o meu muito obrigado por todas as orientações e recomendações que estão sendo dadas ao governo do Estado. Nós estamos trabalhando dia e noite para que essas doses cheguem o mais rápido possível para que possamos imunizar o nosso povo e evitar que outras vidas sejam perdidas para essa doença. Com fé em Deus, nós vamos conseguir”, declarou Cameli.

Governador adere à campanha do MPAC “Vacinar: a melhor escolha”

Durante o encontro realizado no Palácio Rio Branco, a procuradora de Justiça apresentou ao governador Gladson Cameli a campanha Vacinar: a melhor escolha. Segundo Kátia Rejane, o principal objetivo da iniciativa é conscientizar e incentivar a população sobre a eficácia e segurança das vacinas existentes no combate as doenças, bem como contribuir com o aumento da cobertura vacinal no estado.

“Essa é uma estratégia criada pelo Ministério Público para chamar a atenção da população sobre a importância da vacinação, em geral. Nos últimos anos, observou-se que o índice nacional em todo o Brasil está caindo muito”, observou.

O chefe do Poder Executivo parabenizou a determinação do MPAC e assegurou o apoio institucional do governo do Estado para que as metas da campanha sejam alcançadas. “Infelizmente, muitas fakes news estão sendo espalhadas e acabam trazendo medo às pessoas. Temos que superar isso e mostrar que estamos ao lado da ciência e, consequentemente, da vida. O Ministério Público, mais uma vez, pode contar conosco”, comentou.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.