Sensibilizado com a necessidade de a população continuar tendo apoio espiritual, o governador Gladson Cameli revalidou o decreto n°5.496, de março do ano passado, que autoriza o funcionamento de templos religiosos com 20% de sua capacidade. A norma regulando a medida foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira, 3, e regulamentada pela decisão tomada pelo governador.

João Paulo Setti, procurador-geral do Estado do Acre, explicou que a flexibilização da norma, que antes determinava o fechamento total dos templos, foi adotada pelo governador em consideração à importância do atendimento religioso durante a pandemia. Mas observa que o mesmo decreto determina que sejam seguidas todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool e o distanciamento social.

Na última terça-feira, o governo decretou fechamento total do comércio, academias e outros setores para tentar frear o avanço da Covid-19 no Acre.

De acordo com a determinação, estão autorizados a funcionar no setor comercial apenas os serviços considerados essenciais, dentre eles supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.