Magalhães cobrou do governo que use mais os recursos de mídia para produzir peças publicitárias, que sensibilizem o povo acerca da grave situação, caso contrário continuará sem apoio da sociedade, para tomar medidas mais duras e preservar a vida de muita gente.

“Nós aprovamos 16 milhões de verba de mídia na ALEAC, para o governo usar nas ações que interessa ao estado e principalmente em tempos que se faz necessário conscientizar nossa população como agora. Abri 6 sites diferentes pela manhã e nenhum traziam ações educativas e que chamassem o povo para atuar juntos no combate ao covid-19”, disse Edvaldo.

O deputado ainda falou da falta de liderança e comando na secretaria de saúde, alegando que faltam alinhamentos que tragam respostas rápidas, inclusive questiona porque com tão poucas vacinas, o Acre patina no cronograma de número de pessoas alcançadas.

“O governo precisa ir além do comitê de ciência que já existe para acompanhar a situação da doença, mas também precisa instalar um gabinete de crise, porque tem muita barbeiragem na condução das ações. Nosso estado recebeu as vacinas e mesmo sendo pequeno, aparece como um dos que menos cumpriu o cronograma de vacinação no país. Ou governo muda a maneira como vem dialogando com os setores da sociedade, ou vai continuar a assistir o dono do botequim brigar com os decretos e sequer terá p povo consciente de que é preciso ajudar para vencer o caos, finalizou Magalhães.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.