RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Coronavírus: Corpo de Bombeiros realiza ação preventiva de combate à Covid-19 em Rio Branco

Publicados

Geral

O governo do Acre vem trabalhando de forma incansável para vencer a pandemia da Covid-19. Após a aprovação e liberação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Estado tem apresentado um bom referencial de conduta em Saúde ao preparar e executar com agilidade o plano emergencial de imunização contra a Covid-19.

Ao mesmo tempo, órgãos estaduais são mobilizados para ajudar na guerra contra o vírus, como é o caso da ação preventiva que o Corpo de Bombeiros tem realizado em municípios acreanos com o objetivo de conscientizar a população a ficar em casa.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Vale do Juruá, tenente Josiene de Souza, explica como funciona a iniciativa: “Todos os dias, a guarnição [equipe] de plantão escolhe de quatro a cinco bairros e, por meio do sistema sonoro da viatura, leva aos ouvintes mensagens de prevenção à pandemia: ‘Fique em casa! Use máscara e álcool em gel!’ O alerta também traz informações sobre o quadro epidemiológico da cidade naquele momento”.

O tenente acredita que a iniciativa tem surtido resultado entre os transeuntes: “O morador vê o carro dos bombeiros e já cria a mentalidade de que a situação é séria; alguns até elogiam a ideia”.

Leia Também:  Funcionários do Banco do Brasil paralisam atividades contra reestruturação que deve fechar quatro agências no Acre

O governo do Acre continua executando todas as medidas possíveis de combate à crise epidemiológica. Nesta semana, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 reclassificou o Estado para o nível de emergência, com Bandeira Vermelha. Com isso, o Estado pretende evitar um possível colapso na rede pública hospitalar e refrear o crescimento do índice de óbitos.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Leia Também:  Nível do rio Acre baixa e Depasa alerta para importância do consumo consciente

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Chuvas fortes, com raios, ventanias e queda eventual de granizo, no fim de semana no Acre

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA