RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Bandeira Vermelha: Com entrega de CNHs suspensa, Detran orienta usuários a baixar documento por aplicativo

Publicados

Geral

Assessoria – O decreto que reclassificou o Acre na Bandeira Vermelha, adotado pelo governo do Estado para evitar o crescimento descontrolado dos casos de Covid-19, fez com que todos os serviços presenciais do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) ficassem suspensos até o dia 19 de fevereiro de 2021, inclusive a retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para quem já havia realizado a solicitação do documento e estava aguardando o prazo para ir buscar, a orientação é baixar a CNH digital por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Vale lembrar que no momento da emissão o sistema envia um e-mail, previamente cadastrado pelo usuário, com um código de validação, procedimento em que é necessária a leitura facial.

Caso o cidadão não consiga baixar o documento, pode encaminhar um e-mail para o endereço [email protected], anexando o documento de identificação oficial, número do telefone celular e endereço de e-mail utilizado no cadastro do app.

“Queremos diminuir ao máximo os impactos do fechamento e, nesse caso, a carteira digital tem a mesma função da impressa. O documento virtual é aceito em todo o território nacional”, diz Manoel Gerônimo, presidente do Detran/AC em exercício.

Leia Também:  Farra do Bolsa-Família em Feijó: Funcionários públicos recebem

As CNHs solicitadas via internet, por meio do site www.detran.ac.gov.br continuarão sendo confeccionadas, porém a retirada do documento físico somente será possível com o retorno dos atendimentos presenciais.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Leia Também:  Ao vivo: CCJ retoma debate de denúncia contra Michel Temer

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Batalhão Ambiental apreende oito jabutis que iriam ser comercializados

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA