Primeira-dama Ana Paula Cameli na I Reunião Aliança pelo Voluntariado – Foto: Anderson Riedel

Com o objetivo de estimular a cultura do voluntariado no Brasil e ampliar o alcance de ações em prol dos mais vulneráveis, a primeira-dama do Estado do Acre, Ana Paula Cameli, participou, a convite da primeira-dama do Brasil e presidente do conselho do programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, nesta quarta-feira, 27, da 1ª Reunião do Aliança pelo Voluntariado, no Palácio da Alvorada, em Brasília. 

Foram convidados a compor a Aliança cônjuges de pessoas públicas, como ministros e ministras, governadores e governadora, e embaixadores e embaixadoras, além de representantes de organismos internacionais que atuam no Brasil. 

Ana Paula Cameli salientou que a união entre os estados e instituições internacionais e entidades que realizam o voluntariado será importante para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Agradeço o convite da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, para esta importante reunião e acredito que juntas chegaremos no objetivo desta aliança, alcançando bons resultados, o Acre apoia esse projeto, conte conosco”, ressaltou Ana Paula. 

A I Reunião Aliança pelo Voluntariado foi realizada em Brasília nesta quarta, 27 – Foto: Anderson Riedel

Na programação foram apresentadas, aos presentes, as ações do Programa Pátria Voluntária, o plano de trabalho do Aliança pelo Voluntariado e os resultados da campanha de Natal e ações de assistência social neste período de pandemia.

Michelle Bolsonaro ressaltou a necessidade de unir esforços na implementação de ações com impactos positivos e permanentes na vida das pessoas, multiplicando de forma exponencial a cultura do voluntariado no país. “Esta primeira reunião tem a intenção de apoiar e apresentar institucionalmente as campanhas temáticas do Pátria Voluntária, estimular a cultura do voluntariado, ampliar ações cívicas, culturais, educacionais e científicas e apoiar a defesa dos direitos humanos e dos animais”, destacou. 

O programa Pátria Voluntária representa a continuidade das ações do Viva Voluntário, projeto que teve início na Casa Civil em 2017 e contou com secretaria executiva do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) desde então. O projeto possui eixos que incluem a sensibilização em diferentes cidades do Brasil e uma plataforma virtual para incentivar a participação dos cidadãos em ações voluntárias.

Registros das ações sociais da Primeira-dama Ana Paula Cameli no período de pandemia no Acre – Foto: Anderson Riedel

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Apesar do decreto do governo do estado com relação ao toque de recolher, as pessoas estão se adaptando às mudanças. Só devemos ter cuidado com as fake news para não tomarmos atitudes desnecessárias, devemos sempre nos cuidar contra a covid-19. A covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro, e compartilhe.