Prefeitura de Capixaba aprova auxílio alimentação de R$ 230 para servidores de 3 secretarias – Foto: Google Street View

A Prefeitura da cidade de Capixaba, no interior do Acre, publicou uma lei que concede auxílio alimentação para os servidores do quadro da Secretaria Municipal de Educação, Administração e Saúde.

A lei foi publicada na edição de sexta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (DOE). O valor do auxílio, que já começa a ser pago no mês de janeiro, é de R$ 230, segundo o documento.

Os servidores temporários também devem receber o auxílio que vai ser pago mensalmente junto com o salário dos trabalhadores.

Ainda segundo a publicação, o benefício vai ser pago com recursos próprios da prefeitura e pode ser suspenso, caso o município não alcance o valor estimado das receitas. O benefício instituído não será incorporado ao vencimento, remuneração ou pensão.

O secretário de Planejamento da cidade, Richard Lima, disse que o pagamento do auxílio é feito na cidade há oito anos, porém, a lei tem data de validade e vence ao final de cada ano e, por isso, precisa ser aprovada novamente na câmara e sancionada pela prefeitura.

“Esse auxílio há 8 anos é colocado aos servidores, só que todo ano a lei encerra, porque ela não tem uma permanência, então, os sindicatos se manifestaram solicitando a permanência, uma vez que já está há todo esse tempo, e mandamos para a Câmara e foi aprovada a continuidade”, disse.

O secretário afirmou ainda que a lei continua com o prazo de vencimento ao final do ano. Além disso, ele reforça que o pagamento é uma forma de reconhecimento aos trabalhadores.

“É uma forma de assegurar a eles mais qualidade de vida, tendo em vista que hoje a gente têm salários baixos, então, é uma forma de incentivá-los”, concluiu. Do G1 Acre

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Apesar do decreto do governo do estado com relação ao toque de recolher, as pessoas estão se adaptando às mudanças. Só devemos ter cuidado com as fake news para não tomarmos atitudes desnecessárias, devemos sempre nos cuidar contra a covid-19. A covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro, e compartilhe.