Adolescente deu entrada em estado grave no PS de Rio Branco após ser afogar no Igarapé São Francisco – Foto: Odair Leal

Um adolescente de 15 anos foi levado entubado e em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco após se afogar no Igarapé São Francisco, na tarde desta sexta-feira (29). Populares que estavam no local acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e realizaram os primeiros socorros enquanto a ajuda médica chegava. Por Aline Nascimento, G1 Acre

As informações repassadas para a equipe médica são de que o adolescente passou mais de quatro minutos submerso na água. O coordenador do Samu, o médico Pedro Pascoal, informou que o caso ocorreu no bairro Raimundo Melo. Os populares retiraram o menino da água, ligaram para o Samu e foram orientados por um médico regulador a fazer os primeiros socorros.

“Tinham populares reanimando ele e voltou no terceiro ciclo. Teve parada cardiorrespiratória e depois de seis minutos reanimou. Foi entubado e o estado dele é grave”, relatou.

Pascoal destacou a importância da participação dos populares e os primeiros socorros no caso. “Ele só sobreviveu por conta da reanimação feita pelas pessoas. O que a gente orienta é que sempre prestem atenção as orientações do médico regulador. É importante manter a calma, prestar os primeiros socorros com a ajuda do médico e só parar quando a equipe chegar”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros do Acre disse que não deu tempo de a equipe chegar ao local. Contudo, foi repassado que o menor estava brincando na ponte do Igarapé São Francisco, caiu e foi retirado pelas pessoas.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Apesar do decreto do governo do estado com relação ao toque de recolher, as pessoas estão se adaptando às mudanças. Só devemos ter cuidado com as fake news para não tomarmos atitudes desnecessárias, devemos sempre nos cuidar contra a covid-19. A covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro, e compartilhe.