RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Serviços de água e esgotamento sanitário deverão ser ampliados na Cidade do Povo

Publicados

Política

Assessoria – Com recursos da Caixa Econômica Federal, o governo do Acre executa importantes intervenções para ampliar e melhorar o sistema de saneamento básico de Rio Branco.

Nesta quinta-feira, 28, a presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Waleska Dessotti, e o secretário adjunto da pasta estadual de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), Jamerson Lima, reuniram-se com representantes da instituição financeira, para dar continuidade às tratativas para o andamento dos projetos financiados pela Caixa, no âmbito do Depasa.

Os principais temas da pauta foram os convênios para ampliação e melhoria dos serviços de água e esgotamento sanitário na Cidade do Povo. Os projetos contemplam a ampliação do sistema de água e construção de reservatórios, bem como ampliação de rede de esgotamento sanitário.

“Fizemos uma proposta de ampliação dessa rede de esgotamento sanitário, com a recuperação da rede já existente e implantação da segunda etapa da Cidade do Povo”, explicou o secretário adjunto da Seinfra, Jamerson Lima.

Waleska Dessottti destacou a importância das intervenções para a saúde e qualidade de vida da população: “Água é vida. A Cidade do Povo é um dos bairros mais populosos e essas são intervenções importantes para que possamos melhorar o atendimento aos moradores do local”.

Ainda com recursos da Caixa Econômica Federal, o governo do Acre executa obras de saneamento integrado em vários bairros da capital. Os projetos contemplam implantação de rede de abastecimento de água e coleta de esgoto, drenagem, pavimentação e calçadas com acessibilidade nos bairros Conquista, Ouricuri, Salim Farhat, Santa Helena e  Santa Luzia.

Leia Também:  Bestene responde as críticas de Clécio Gadelha e chama o ex-secretário de "Imbecil desinformado"

Obras na Seinfra

Durante a reunião com a Caixa, os representantes do Depasa e Seinfra detalharam os procedimentos a serem adotados em atendimento ao disposto na lei 3637/2020, que trata da transferência das obras em saneamento para o âmbito da Seinfra.

Com a medida, o Depasa poderá centralizar esforços na sua atividade-fim, que é garantir serviços de água e esgoto, ficando as obras de implantação e melhorias do sistema de saneamento sob responsabilidade da Seinfra, que também possui estrutura e capacitação para o desenvolvimento desses projetos.

“A meta é trabalhar com transparência e eficácia, visando sempre melhores resultado e atender bem a população. Esse é o objetivo do governador Gladson Cameli, e para isso unimos forças, alinhando ações em conjunto”, enfatizou a presidente do Depasa.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Boa parte das autoridades acreanas estão se manifestando apenas a respeito do Coronavírus, o que é de extrema importância, porém há uma outra ameaça à vida dos acreanos que é a dengue, onde o número de casos chega a ser assustador e infelizmente até óbito foi registrado. Dengue Trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar. Sua incidência aumenta no verão, em dias quentes e úmidos.

Leia Também:  Vergonha instalou-se em frente a praça Hugo Poli um caminhão de tóro do tipo prancha

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Apesar do decreto do governo do estado com relação ao toque de recolher, as pessoas estão se adaptando às mudanças. Só devemos ter cuidado com as fake news para não tomarmos atitudes desnecessárias, devemos sempre nos cuidar contra a covid-19. A covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro, e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPF denuncia a prefeita Maria Lucinéia e o secretário de Obras por exploração indevida de terreno onde um menino morreu soterrado em 2022
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA