Onyx e Tereza devem deixar seus ministérios. Imagem: Blog do Eusébio

Dentro da estratégia do Palácio do Planalto para garantir a vitória de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, dois ministros que são parlamentares do DEM, Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania), devem ser exonerados nesta sexta-feira (29) para votarem no líder do Progressista na eleição, que acontece na próxima segunda-feira (1º). Por Blog do Osvaldo Cruz: GloboNews

O DEM oficialmente integra o bloco do candidato Baleia Rossi (MDB-SP), o que vai fazer aumentar o número de parlamentares da legenda que vão votar em Lira, contrariando a posição do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos articuladores da candidatura do MDBista.

Atualmente, pelo menos nove deputados do DEM já manifestaram intenção de votar em Arthur Lira, abrindo dissidência dentro da legenda, que terá 30 deputados quando Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni reassumirem temporariamente seus mandatos.

O número, porém, pode aumentar, engrossando a articulação para que o partido deixe o bloco de Baleia Rossi e passe para o de Lira.

Além deste movimento do Palácio do Planalto, o bloco de Baleia Rossi teve outra notícia negativa: o deputado Fernando Coelho (DEM-PE) decidiu votar em Arthur Lira. Ele já informou a Rodrigo Maia, de quem é amigo, que não terá como votar no nome do MDB e votará no candidato do Progressista, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O deputado Fernando Coelho é filho do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Boa parte das autoridades acreanas estão se manifestando apenas a respeito do Coronavírus, o que é de extrema importância, porém há uma outra ameaça à vida dos acreanos que é a dengue, onde o número de casos chega a ser assustador e infelizmente até óbito foi registrado. Dengue Trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar. Sua incidência aumenta no verão, em dias quentes e úmidos.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Apesar do decreto do governo do estado com relação ao toque de recolher, as pessoas estão se adaptando às mudanças. Só devemos ter cuidado com as fake news para não tomarmos atitudes desnecessárias, devemos sempre nos cuidar contra a covid-19. A covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro, e compartilhe.