Brasil tem médias diárias de 51,6 mil novos casos e 1.057 mortes em decorrência da covid-19 – Michel Filho / Enquadrar / estadão conteúdo 

Notícias R7 – Passados 11 meses após a primeira infecção pelo novo coronavírus ser confirmada no Brasil, o país ultrapassou nesta quinta-feira (28) a marca de 9 milhões de casos de covid-19 acumulados.

Com um acréscimo de 61.811 novos diagnósticos de ontem para hoje, o total de pessoas que já tiveram a doença confirmada chegou a 9.058.687, segundo dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e divulgados pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde).

As mortes por covid-19 desde o início da pandemia somam 221.547, sendo 1.386 reportadas nas últimas 24 horas.

O número de pessoas recuperadas da covid-19 gira em torno de 7,88 milhões, segundo estimativa do Ministério da Saúde.

São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os estados com maiores números absolutos de pessoas infectadas nesta pandemia.

A média móvel de mortes diárias atingiu hoje o patamar de 1.057, aumento de 1,2% em relação há 14 dias.

Já a média móvel de novos casos por dia atingiu 51.617, um dos maiores desde o início da pandemia. Na comparação com 13 de janeiro, houve redução de 7,2%.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Boa parte das autoridades acreanas estão se manifestando apenas a respeito do Coronavírus, o que é de extrema importância, porém há uma outra ameaça à vida dos acreanos que é a dengue, onde o número de casos chega a ser assustador e infelizmente até óbito foi registrado. Dengue Trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar. Sua incidência aumenta no verão, em dias quentes e úmidos.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Apesar do decreto do governo do estado com relação ao toque de recolher, as pessoas estão se adaptando às mudanças. Só devemos ter cuidado com as fake news para não tomarmos atitudes desnecessárias, devemos sempre nos cuidar contra a covid-19. A covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro, e compartilhe.