Assessoria – A visita do Ministério da Saúde tem por objetivo realizar um diagnóstico situacional da pandemia no estado e solucionar as demandas e dificuldades que as regionais do Purus e Juruá enfrentam no combate à Covid-19.

O superintendente do Ministério da Saúde no Acre, Eden Carlos Miranda, explica o caráter preventivo da visita: “A nossa missão aqui é fazer um diagnóstico da pandemia, para o governo federal possa dar suporte ao governo do Estado, seja na área de recursos humanos ou recursos de emendas, seja na liberação de recursos para custeio, para evitar o que vem acontecendo nos estados vizinhos, de se chegar à ocupação de 100% dos leitos de UTI”.

A assessora do Centro de Operações de Emergência para a Covid da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Marília da Silva, destaca as medidas do governo na prevenção e enfrentamento à pandemia. “Estamos ampliando o número de leitos. O Estado vem se preocupando na reestruturação da sua rede, na ampliação de leitos de UTI e estamos solicitando ao Ministério da Saúde que apoie estas ações”, pontuou.

Segundo Marília, o Ministério da Saúde vê como positivas as ações do Acre no combate à Covid-19. “A equipe que está aqui hoje vem avaliando positivamente as ações do governo, a organização da rede de assistência e o trabalho articulado com os municípios no enfrentamento à pandemia”, relatou.

A equipe técnica da Força Nacional do SUS foi acompanhada pela coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Vale do Juruá-Envira, Catiana Rodrigues, e pela assessora técnica da Coordenação de Saúde do Vale Do Juruá, Diani Carvalho.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Boa parte das autoridades acreanas estão se manifestando apenas a respeito do Coronavírus, o que é de extrema importância, porém há uma outra ameaça à vida dos acreanos que é a dengue, onde o número de casos chega a ser assustador e infelizmente até óbito foi registrado. Dengue Trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar. Sua incidência aumenta no verão, em dias quentes e úmidos.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Apesar do decreto do governo do estado com relação ao toque de recolher, as pessoas estão se adaptando às mudanças. Só devemos ter cuidado com as fake news para não tomarmos atitudes desnecessárias, devemos sempre nos cuidar contra a covid-19. A covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro, e compartilhe.