O encontro entre a Secretária Municipal de Saúde, Ana Flávia Melo, e o Representante da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (SESACRE), Carlos Henrique, em Rio Branco, resultou na cooperação de compra de medicamentos que será feita pelo Estado, e enviado a Porto Walter para atender as Unidades Básicas de Saúde Municipais.

Para Ana Flávia Melo, a cooperação fortalece a atuação do poder público junto as demandas de saúde.

“Essa cooperação antes acontecia com o envio dos recursos, agora os municípios dizem quais medicamentos querem receber e o Estado compra e envia. Fiz questão de acompanhar de perto a execução do processo de aquisição. Priorizei os medicamentos essenciais para atender a nossa população”, explica a Secretária de Saúde.

Apenas 15 municípios do Acre foram contemplados com a celebração de cooperação com o Governo do Acre.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Boa parte das autoridades acreanas estão se manifestando apenas a respeito do Coronavírus, o que é de extrema importância, porém há uma outra ameaça à vida dos acreanos que é a dengue, onde o número de casos chega a ser assustador e infelizmente até óbito foi registrado. Dengue Trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar. Sua incidência aumenta no verão, em dias quentes e úmidos.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Apesar do decreto do governo do estado com relação ao toque de recolher, as pessoas estão se adaptando às mudanças. Só devemos ter cuidado com as fake news para não tomarmos atitudes desnecessárias, devemos sempre nos cuidar contra a covid-19. A covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro, e compartilhe.