O prefeito Isaac Piyãko (PSD) reuniu em seu gabinete toda equipe administrativa ligadas a saúde de Marechal Thaumaturgo, para planejar ações de prevenção e enfrentamento ao Covid-19. Prefeitura irá atuar para o cumprimento das medidas de segurança.

O alerta foi ligado pelas autoridades regionais de saúde do Acre, já que o hospital Regional do Juruá estar quase em colapso, o que pode refletir em Marechal Thaumaturgo nos demais municípios atendidos pela unidade.

O prefeito irá reeditar decretos com normas a serem cumpridas, tanto pela comunidade, empresários do comércio e embarcações que trabalham prestando serviços a cidade.

Um comitê de prevenção ao Covid-19 será reformulado e passará atuar diretamente, fazendo acompanhamento da situação e garantindo o cumprimento das medidas de segurança determinadas.

O Prefeito determinou também uma campanha maciça de divulgação e conscientização na cidade, para que as pessoas também possam fazer sua parte.

A unidade mista de saúde da cidade não dispõe de estrutura suficiente, para atender pacientes que tenham sintomas mais graves da doença, esses terão que se deslocar para Cruzeiro do Sul e isso significa mais sofrimento e transtorno, tanto para o poder público, quanto para familiares.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Boa parte das autoridades acreanas estão se manifestando apenas a respeito do Coronavírus, o que é de extrema importância, porém há uma outra ameaça à vida dos acreanos que é a dengue, onde o número de casos chega a ser assustador e infelizmente até óbito foi registrado. Dengue Trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar. Sua incidência aumenta no verão, em dias quentes e úmidos.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Apesar do decreto do governo do estado com relação ao toque de recolher, as pessoas estão se adaptando às mudanças. Só devemos ter cuidado com as fake news para não tomarmos atitudes desnecessárias, devemos sempre nos cuidar contra a covid-19. A covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro, e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro, e compartilhe.