RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Pedreiro que bateu na ex e na filha de 9 anos é condenado a quatro meses de prisão por violência doméstica em Assis Brasil

Publicados

Polícia

Vítima afirmou que sempre foi agredida pelo ex-marido durante o casamento de mais de 19 anos — Foto: Getty Images/BBC

A Justiça do Acre condenou a quatro meses de prisão em regime aberto um pedreiro de 42 anos por violência doméstica. Ele é acusado de bater na ex-mulher e na filha de 9 anos. Além disso, o pedreiro teria ainda ameaçado a mulher com uma faca.

O tempo de condenação do réu está abaixo da pena mínima prevista em casos de violência doméstica na Lei Maria da Penha, que é de seis meses de prisão. Com isso, a defesa disse que vai aconselhar o cliente a não recorrer da sentença, mas aguarda ser procurada pelo pedreiro. Com informações do G1.

O crime ocorreu em 2019 na cidade de Assis Brasil, interior do Acre. O acusado confessou as agressões e alegou ser alcoólatra, mas que tinha parado de beber e estava arrependido. O casal ficou junto por mais de 19 anos e a mulher afirmou que sempre foi agredida pelo ex-marido, o que teria levado ao fim do relacionamento.

Leia Também:  Em menos de 08 horas, três pessoas foram presas por tráfico de drogas no município de Xapuri

A sentença é do Juízo da Vara Criminal de Assis Brasil. A denúncia foi feita à Justiça pelo Ministério Público do Acre. A decisão inclui ainda o pagamento de cerca de R$ 360, equivalente a dez dias-multa.

Em juízo, a vítima afirmou que foi vítima de violência física e psicológica do ex-marido e os casos se agravavam quando ele consumia bebida alcoólica. Além dela, outras pessoas da casa também eram agredidas pelo pedreiro.

Essas agressões foram comprovadas pelo exame de corpo de delito que as vítimas fizeram. “A prática desse tipo de delito assola a vida familiar e social, redundando em ações cada vez mais frequentes de violência contra a mulher”, destacou o juiz de Direito Alex Oivane na decisão.

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Governador Gladson Cameli gravou vídeo para esclarecer a forma com ocorrerá a imunização no estado, quem é prioridade, quem são os próximos a receber a vacina e quem não deve tomar agora no primeiro momento. O Governador Gladson Cameli fala ainda sobre a segunda remeça de vacina que chegou no Acre e pede que a população se cuide. Lave bem as mãos e use álcool em gel.

Leia Também:  Após 2 anos, júri popular de trio acusado de matar e decapitar jovem em Rio Branco é marcado para março

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adolescente que portava cocaína é apreendido pela Polícia Militar no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA