A população tem identificado a responsabilidade do presidente na condução da pandemia – Reprodução -Gazeta Digital.

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 20 e 21 de janeiro, subiu de 42% para 48% o índice dos que acham o desempenho de Bolsonaro ruim ou péssimo no campo da pandemia, em relação ao levantamento de dezembro. Sua rejeição geral, no mesmo período, subiu de 32% para 40%. Com informações Blog do Gerson Camarotte

Esse desgaste fica evidenciado em outro ponto da pesquisa: para 46% dos entrevistados, o governador João Doria (PSDB-SP) fez mais contra a pandemia do que Bolsonaro. Já 28% apontam o presidente como político mais empenhado na tarefa do que o tucano.

Há o reconhecimento no núcleo do Palácio do Planalto de que a demora na aquisição das vacinas por parte do governo federal e o colapso em Manaus e em outras cidades da região Norte evidenciaram na população a falta de ação na gestão da saúde.

Por isso, neste momento, a estratégia é tentar colocar Pazuello na linha de frente. No fim de semana, ele foi para Manaus sem previsão de volta, segundo informou o próprio Ministério da Saúde.

O pedido de investigação contra Pazuello por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo colapso em Manaus poupou Bolsonaro. Mas nas pesquisas, a estratégia do governo de poupar Bolsonaro não tem dado certo. A população tem identificado a responsabilidade do presidente na condução da pandemia.

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Governador Gladson Cameli gravou vídeo para esclarecer a forma com ocorrerá a imunização no estado, quem é prioridade, quem são os próximos a receber a vacina e quem não deve tomar agora no primeiro momento. O Governador Gladson Cameli fala ainda sobre a segunda remeça de vacina que chegou no Acre e pede que a população se cuide. Lave bem as mãos e use álcool em gel.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: