Um projeto de lei apresentado no Congresso prorroga o pagamento do auxílio emergencial até abril. Auxílio emergencial foi pago até dezembro de 2020 – Imagem: Guilherme Dionízio / Estadão 

Diário ao Vivo – Vale ressaltar que o Brasil ainda se encontra sob os efeitos da pandemia do novo coronavírus, mergulhado em uma grave crise econômica e com milhares de vagas de emprego extintas.

Por isso a viabilidade de manter o decreto de calamidade pública é muito grande e caso isso aconteça, o auxílio emergencial de R$ 300 também poderá ser prorrogado.

A extensão do auxílio emergencial seria de suma importância para as milhões de famílias carentes em todo o Brasil.  Milhares e milhares de pessoas perderam suas fontes de renda por causa da pandemia, os trabalhadores informais foram os mais atingidos, por causa do isolamento social, tão necessário para conter a contaminação da Covid-19.

Segundo alguns parlamentares a não prorrogação do auxílio emergencial poderá provocar um caos social, já de milhões de famílias irão ficar sem nenhuma fonte de renda já que a pandemia ainda não passou.

A prorrogação da calamidade pública já havia sido citada em debate da comissão mista que analisa os gastos com o combate ao coronavírus, no começo deste mês.

Na última sexta-feira (16), o ministro Paulo Guedes negou a proposta da possível prorrogação do prazo do auxílio emergencial.

Entretanto, Paulo Guedes defendeu a ideia de deixar uma brecha para que um novo orçamento de guerra seja acionado se houver novas ondas de coronavírus no Brasil.

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Governador Gladson Cameli gravou vídeo para esclarecer a forma com ocorrerá a imunização no estado, quem é prioridade, quem são os próximos a receber a vacina e quem não deve tomar agora no primeiro momento. O Governador Gladson Cameli fala ainda sobre a segunda remeça de vacina que chegou no Acre e pede que a população se cuide. Lave bem as mãos e use álcool em gel.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: