RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“As classes hegemônicas decidiram que Bolsonaro é inconveniente a seus interesses”, diz embaixador Samuel Pinheiro Guimarães

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“Estados Unidos versus China versus Brasil”. Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães – Foto: Felipe Gonçalves / Brasil 247

Brasil 247 – “As classes hegemônicas já decidiram que o Bolsonaro é inconveniente para seus interesses de longo prazo”, diz o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, em entrevista concedida à TV 247 nesta sexta-feira (22). Referindo-se à postura crítica da grande mídia em relação a um governo que ajudou a eleger, a começar pela TV Globo,  ele afirma: “José Roberto Marinho não faz coisas à toa”.

Na visão do embaixador, a atuação catastrófica do governo na pandemia da Covid-19, somada à derrocada de seu protetor Donald Trump, explica o novo ambiente político, no qual a elite brasileira passa a reconhecer Bolsonaro como aquele capataz de fazenda que atrapalha os negócios porque “está maltratando escravos”.

Autor de livros importantes sobre o desenvolvimento do país, como “Desafios brasileiros numa era de gigantes” e “Quinhentos anos de periferia”, e autor do artigo “Estados Unidos versus China versus Brasil”, sobre episódios recentes na história diplomática mundial, na entrevista, Samuel se vale de uma perspectiva histórica para debater possíveis rumos para o país.

Leia Também:  Câmara municipal de Brasileia realiza última sessão ordinária do primeiro semestre de 2022

Num mundo polarizado pela competição entre os gigantes Estados Unidos e China, o embaixador deixa claro que o Brasil não precisa conformar-se com a posição que a história lhe oferece, como uma tradicional “província” do império norte-americano.

Ele se mostra convencido de que o país não só deveria buscar maiores aproximações com a China, mas também debater políticas econômicas capazes de priorizar o desenvolvimento da indústria, oferecer uma melhor distribuição de renda e benefícios correspondentes, numa fórmula que batizou como “província desenvolvida”, categoria em que inclui vários países de PIB alto e renda equilibrada, como a França, explica na entrevista.

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: As manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro já iniciaram e seguem neste sábado com mais manifestações pedindo o impeachment do presidente (Cloroquina), devido o seu descaso com a pandemia e sobretudo com o estado do Amazonas.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Leia Também:  Prefeito Jailson Amorim em parceria com INCRA, comtempla 280 famílias com Crédito de quase 40 mil

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O amor é a força mais poderosa da existência humana. Sem ele perdemos nossa humanidade. É o sentimento que dar sentido a vida, que nos une, que nos torna feliz, mas que pode também nos trazer tristezas e traumas.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima entrega equipamentos para produtores do Ramal da Mariana de Cima

Publicados

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, entregou nesta quarta-feira, 24, para os moradores do Ramal da Mariana 2, equipamentos agrícolas. São máquinas para beneficiamento e para o plantio de arroz, debulhadeiras de grãos, rocadeiras, raçadeiras e uma máquina para produção de açaí.

Zequinha já beneficiou centenas de agricultores familiares com a distribuição de implementou agrícolas. Já foram entregues máquinas e equipamentos nos ramais da Vila Santa Luzia, no Badejo, no Ramal da Mariana 01 e, desta vez, foram contemplados os agricultores do Mariana de Cima.

“São equipamentos essenciais para facilitar o trabalho e aumentar a produção que o prefeito Zequinha Lima vem destinando aos nossos produtores. São máquinas e implementos que mudam as condições de trabalho de quem mora na zona rural”, destacou o secretário Eutimar.

O produtor Francisco Ferreira Gualberto disse que a partir de agora terá melhores condições de trabalho para aumentar sua produção e já se planeja para fornecer para o Programa de Aquisição de Alimentos. ” Esse ano eu ainda não vendi, mas no ano passado entreguei abacaxi e banana. Sou o maior produtor de abacaxi aqui do ramal. Que bom que o prefeito trouxe essas máquinas para nos ajudar “, disse Gualberto.

Leia Também:  De forma especial prefeito César Andrade sorteia mais de 700 prêmios no dia das mães em Porto Walter

Maria Magarene também falou da satisfação em receber os equipamentos. “É uma alegria muito grande que a gente recebe esses benefícios. Queremos agradecer ao prefeito e toda sua equipe. Com certeza, vamos triplicar nossa produção”, afirmou a moradora.

O prefeito Zequinha Lima destacou a importância da agricultura familiar para o abastecimento da cidade e reafirmou o compromisso de sua gestão para fortalecer o trabalho do homem do campo.

“São famílias que vivem da produção rural e tem um trabalho árduo para abastecer o nosso mercado todas as semanas. Então, é o momento da gente vir aqui valorizar o trabalho dessas pessoas trazendo mecanismos pra que eles possam produzir mais, para ganhar mais e melhorar ainda mais o abastecimento da cidade com produtos. Eles falaram que há 30 anos tinham recebido uma peladeira de arroz. E hoje, nós estamos aqui trazendo inúmeros equipamentos para proporcionar melhores dias para essas pessoas”, ressaltou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA