RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Procon realiza ação de conscientização sobre continuidade das medidas de prevenção à Covid-19

Publicados

Geral

Iniciativa visa conscientização para a importância do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 – Foto: Neto Lucena

A chegada da vacina traz consigo esperança de dias melhores, mas a população não pode pode baixar a guarda, mesmo aquelas pessoas que já tomaram a primeira dose devem seguir com os cuidados.

Com isso, inspirados no chefe de Estado, e apoiando o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC), realizou nesta quinta-feira, 21, uma manhã voltada para a conscientização.

A atividade teve como público-alvo os atendentes da unidade do Procon e da Organização Central de Atendimentos (OCA) de Rio Branco. Durante a ação foram distribuídos álcool em gel e máscaras, além de um momento de orientação para que cada funcionário seja uma espécie de multiplicador.

Máscaras e álcool em gel foram distribuídos aos funcionários Foto: Neto Lucena/Secom“A pandemia nos trouxe uma nova realidade, foram muitas perdas em todo o mundo. É nosso papel enquanto cidadãos acreanos usar de todos os meios adequados para auxiliar no combate à doença”, enfatizou a diretora-presidente do Procon, Alana Albuquerque.

Leia Também:  Acre está em segundo lugar na redução do número de mortes por Covid-19 no país

Para o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, a iniciativa é louvável. “Precisamos que mais pessoas entrem nessa luta com a gente. Com a colaboração de todos iremos conseguir vencer o coronavírus e a parceria entre as instituições é fundamental. Recomendamos que as medidas de segurança sejam seguidas como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, orientou.

Quaisquer dúvida, reclamação ou denúncia podem ser feita pelos contatos telefônicos do Procon/AC: (68) 3223-7000 ou 151 de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, pelo e-mail: [email protected] ou acessando o site: www.consumidor.gov.br.

Os consumidores residentes no Vale do Juruá poderão acessar as orientações do Núcleo do Procon/AC em Cruzeiro do Sul pelo contato telefônico: 3322-1330 ou pelo e-mail: [email protected]

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O amor é a força mais poderosa da existência humana. Sem ele perdemos nossa humanidade. É o sentimento que dar sentido a vida, que nos une, que nos torna feliz, mas que pode também nos trazer tristezas e traumas.

Leia Também:  Sistema penitenciário no Acre já tem mais de 100 casos de Covid-19 confirmados entre servidores

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Acreana deixa de usar drogas após assistir programa do Rodrigo Faro

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA