A PGR deve decidir agora se há elementos suficientes para abrir investigação. Segundo a queixa, o governo federal atuou pelo agravamento da crise – Cristiano Mariz

Brasil 247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski encaminhou nesta sexta-feira (22) à Procuradoria-Geral da República (PGR) notícia-crime apresentada por parlamentares do PCdoB contra Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Deputados acusam Bolsonaro e Pazuello de atuarem pelo agravamento da pandemia de Covid-19 no Amazonas e por terem se omitido diante da iminente crise de abastecimento de oxigênio para pacientes em UTIs de Manaus. Eles afirmam que o governo federal sabia com antecedência que o insumo poderia acabar na região.

O encaminhamento da notícia crime se deve ao fato de que apenas o procurador-geral da República, Augusto Aras, pode oferecer denúncia contra Bolsonaro e Pazuello por crime comum. A PGR deve decidir agora se há elementos suficientes para abrir investigação.

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O amor é a força mais poderosa da existência humana. Sem ele perdemos nossa humanidade. É o sentimento que dar sentido a vida, que nos une, que nos torna feliz, mas que pode também nos trazer tristezas e traumas.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: