RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeito Isaac  Piyãko recebe 1.407 doses de vacinas contra Covid-19 e detalha o plano de imunização em Marechal

Publicados

Política

Falando em Esperança, o prefeito de Marechal Thaumaturgo Issac Piyãko (PSD), juntamente com o vice Valdélio Furtado (PP), secretária de saúde José Maria, vereadores e autoridades locais, foram receber pela manhã o primeiro lote da vacina contra Covid-19

Issac agradeceu os governantes nas esferas nacional e estadual, pelo empenho em fazer com que a logística difícil fosse superada e as vacinas chegassem em Marechal Thaumaturgo.

“Foi muito bem planejado, essa vacina nos dará uma segurança maior. Iremos vacinar nossos profissionais da linha de frente e depois os mais vulneráveis, que são os povos indígenas que estão nas aldeias’, disse o prefeito.

O Gestor falou da importância que é as pessoas continuarem se cuidando, pois ainda é uma das maneiras mais eficaz de fazer com que o vírus não se propague.

“Nossa mensagem é para que o povo não descuide das medidas de prevenção, porque depois que adoece alguns passam a depender do sistema de saúde pública e muitos começam a criticar, sendo elas sequer buscaram evitar de fazer aglomerações desnecessárias. Nossa vida precisa voltar à normalidade, a chegada das primeiras vacinas é um sinal de esperança”, finalizou Issac.

Leia Também:  Investimento: candidata ao Senado Nazaré Araújo defendeu o fim do teto de gastos com Saúde e Educação

O secretário Municipal de Saúde José Maria, afirmou que a campanha de imunização já inicia na quinta-feira (21), onde todos os profissionais que trabalham na saúde serão vacinados e depois a equipe se junta aos servidores do Polo de atenção à saúde indígena, onde aplicarão as vacinas nos indígenas que residem nas aldeias de toda área que abrange Marechal Thaumaturgo

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Maria das Dores, o município recebe essas primeiras doses com alegria. A mesma afirma que a equipe de imunização recebeu a capacitação para execução do plano com segurança e planejamento exigido.

Nós recebemos 1.407 doses de vacinas, 68 para os profissionais de saúde do município e o restante para os povos indígenas aldeados, aqueles que vivem diretamente em suas comunidades indígenas, fora da zona urbana do munícipio. Nossa equipe foi capacitada e a comunidade pode esperar o início de novos tempos para nossa gente”, disse Das Dores.

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O amor é a força mais poderosa da existência humana. Sem ele perdemos nossa humanidade. É o sentimento que dar sentido a vida, que nos une, que nos torna feliz, mas que pode também nos trazer tristezas e traumas.

Leia Também:  Prefeito Jailson Amorim acompanha ação de saúde itinerante na zona rural de Rodrigues Alves

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil realiza, a "V Conferência Municipal de Saúde". Foram aprovadas 33 propostas para 2022-2025
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA