RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Concurso

Concurso Marinha divulga edital com 960 vagas para Nível Médio em diversos estados do Brasil; Veja Edital para Inscrição

Publicados

Concurso

As oportunidades estão distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, além do Distrito Federal. Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão inscritos no curso de Marinha.

Eles serão incorporados como uma praça especial, como um aprendiz-fuzileiro. As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

720 vagas – destinadas ao Ciampa, preferencialmente, a candidatos das regiões Sudeste e Sul do Brasil, obedecendo à ordem de classificação;

240 vagas – para a Ciab destinada, preferencialmente, a candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, também obedecendo à ordem de classificação no concurso.

Remuneração

Ao longo do curso, o aprendiz de Marinha terá direito a uma bolsa de estudos relacionada à graduação, composta por remuneração, adicional militar e compensação adicional pela disponibilidade militar.

O profissional também receberá uniforme, alimentação, médico-odontológico, assistência psicológica, social e religiosa.

O edital será realizado sob a supervisão do Comando de Pessoal da Marinha, os candidatos serão selecionados de acordo com as sete etapas indicadas abaixo:

Leia Também:  Abertas as inscrições para o Curso “Sete Pecados no Atendimento”

Exame de escolaridade;

Verificação de dados biográficos;

Inspeção de saúde;

Teste de entrada de aptidão física;

Avaliação psicológica;

Verificação de documentos;

Procedimento de autodeclaração para candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos.

Requisitos

Nesta competição da Marinha só podem concorrer candidatos do sexo masculino com 18 anos e menores de 22 anos no primeiro dia de janeiro de 2022 e que não estejam isentos do serviço militar com altura mínima de 1,54m e máximo de 2,00m. O ensino médio completo também é necessário.

Inscrições para concurso naval – Fuzileiros Navais

As inscrições para o concurso da Marinha serão abertas a partir de 22 de fevereiro através do site da Marinha, no menu “Concursos cfn”. O prazo para inscrição é 26 de março de 2021.

O curso de capacitação terá duração aproximada de 17 semanas e acontecerá no Centro de Educação Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro (RJ), e simultaneamente no Centro de Instrução e Treinamento de Brasília (Ciab).

Se quiser mais informações, acesse o Edital de Concurso da Marinha – Comando de Pessoal da Marinha 2021 que foi publicado no Diário Oficial da União.

Leia Também:  Presos denunciam tortura e espancamento por parte de policiais penais e Ministério Público pede investigação

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O amor é a força mais poderosa da existência humana. Sem ele perdemos nossa humanidade. É o sentimento que dar sentido a vida, que nos une, que nos torna feliz, mas que pode também nos trazer tristezas e traumas.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Fonte: Edital Concursos do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Concurso

12 mil pessoas já se inscreveram no Concurso no Acre, já tem mais de milhão inscritos em todo o país

Publicados

em

As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até a sexta-feira, 9 de fevereiro – Foto: Divulgação / MGI

(Gov) – Até o momento, 12.521 pessoas já se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para realizar provas no estado do Acre. Ao todo, já são um milhão e meio de pessoas inscritas no modelo inovador de seleção, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até esta sexta-feira, 9 de fevereiro.

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60. “Sabemos que existe uma corrida na primeira e na última semana. Na primeira semana, atingimos um milhão de inscritos, embora esta semana tenha sido um pouco mais lenta como o esperado, imaginamos que na próxima semana o ritmo acelerará novamente”, disse a ministra Esther Dweck, em entrevista a uma rádio na última quinta-feira (1°).

A ministra também destacou que, até o momento, metade dos 1,5 milhão de inscritos já efetuaram o pagamento ou tiveram a isenção confirmada. A titular do MGI fez um alerta direcionado aos candidatos que já realizaram a inscrição, mas receberam a negativa do pedido de isenção (ou ainda não fizeram o pagamento da taxa). “A inscrição final depende do pagamento das inscrições, então faço esse alerta ao pessoal que já se inscreveu e não pagou”, orientou.

Leia Também:  Concurso Polícia Civil: resultado de exames e convocação são divulgados

Vagas no Acre

As 6.640 vagas para o serviço público federal ofertadas nos oito editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) abrangem todos os 26 estados do país, Brasília e cidades do interior dos estados. No estado do Acre, há vagas abertas para exercício na capital e em outros municípios do estado.

Confira a lista de cargos e os locais de exercício no estado:

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA

Cargo: Analista Administrativo

Locais de Exercício: Brasília, Rio Branco, Maceió, Manaus, Macapá, Salvador, Fortaleza, Vitória, Goiânia, São Luiz, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Belém, Santarém, Marabá, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Rio de Janeiro, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Porto Alegre, Florianópolis,
Aracaju, São Paulo e Palmas.

Cargo: Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário

Locais de Exercício: Brasília, Rio Branco, Maceió, Manaus, Macapá, Salvador, Fortaleza, Vitória, Goiânia, São Luiz, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Belém, Santarém, Marabá, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Rio de Janeiro, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju, São Paulo e Palmas.

Cargo: Engenheiro Agrônomo

Locais de Exercício: Brasília, Rio Branco, Maceió, Manaus, Macapá, Salvador, Fortaleza, Vitória, Goiânia, São Luiz, Belo Horizonte, Campo.

Leia Também:  Concurso de estágio: Ministério Público Federal no Acre divulga gabarito da prova objetiva

Grande, Cuiabá, Belém, Santarém, Marabá, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Rio de Janeiro, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju, São Paulo e Palmas.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE

Cargo: Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas
Locais de exercício: Rio Branco/AC Maceió/AL Macapá/AP Manaus/AM Salvador/BA Fortaleza/CE Brasília/DF Vitória/ES Goiânia/GO São Luís/MA Cuiabá/MT Campo Grande/MS Belo Horizonte/MG Belém/PA João Pessoa/PB Curitiba/PR Recife/PE Teresina/PI Rio de Janeiro/RJ Natal/RN Porto Alegre/RS Porto Velho/RO Boa Vista/RR Florianópolis/SC São Paulo/SP Aracaju/SE Palmas/TO.

Cargo: Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas

Locais de exercício: Rio Branco/AC Maceió/AL Macapá/AP Manaus/AM Salvador/BA Fortaleza/CE Brasília/DF Vitória/ES Goiânia/GO São Luís/MA Cuiabá/MT Campo Grande/MS Belo Horizonte/MG Belém/PA João Pessoa/PB Curitiba/PR Recife/PE Teresina/PI Rio de Janeiro/RJ Natal/RN Porto Alegre/RS Porto Velho/RO Boa Vista/RR Florianópolis/SC São Paulo/SP Aracaju/SE Palmas/TO.

Cargo: Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

Locais de exercício (NORTE): Cruzeiro do Sul/AC, Rio Branco/AC, Tarauacá/AC, Careiro/AM, Coari/AM, Eirunepé/AM, Lábrea/AM, Manacapuru/AM, Manaus/AM, São Gabriel da Cachoeira/AM, Tabatinga/AM, Macapá/AP, Abaetetuba/PA, Almeirim/PA, Ananindeua/PA, Belém/PA, Breves/PA, Cametá/PA, Capanema/PA, Castanhal/PA, Itaituba/PA, Marabá/PA, Parauapebas/PA, Redenção/PA, Soure/PA, Tucumã/PA, Tucuruí/PA, Xinguara/PA, Ji-Paraná/RO, Porto Velho/RO, Vilhena/RO, Boa Vista/RR, Araguaína/TO, Araguatins/TO, Colinas do Tocantins/TO, Paraíso do Tocantins/TO, Tocantinópolis/TO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA