RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Governador Gladson Cameli recebe vacinas contra Covid-19 e Ministério da Saúde autoriza imunização já para esta segunda

Publicados

Política Destaque

Assessoria – O governador Gladson Cameli, junto com boa parte dos governadores de todo o país, participou na manhã desta segunda-feira, 18, da cerimônia realizada pelo Ministério da Saúde para entrega e distribuição das doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 no centro de logística e distribuição do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, todas as seis milhões de doses adquiridas pelo governo federal por meio do Instituto Butantan serão distribuídas ainda nesta segunda para todos os estados e a vacinação dos grupos que compreendem a primeira fase está autorizada já a partir das 17 horas, no horário de Brasília.

“A todas as famílias das vítimas, recebam a nossa solidariedade, é muito difícil perder alguém que amamos. Está dado o primeiro passo para a maior campanha de vacinação do mundo. E depois de ouvir os governadores, chegamos a uma conclusão que hoje ainda distribuiremos todas as vacinas aos estados e hoje ainda os estados, ao final do dia, já de fato começarão a vacinação”, destacou o ministro da Saúde.

As doses distribuídas são proporcionais à população de cada estado e autorizadas para os grupos que compõem a Fase I do Plano Nacional de Imunização. Nesta primeira leva, o Acre recebe 41 mil doses da vacina.

Leia Também:  Prefeito Jailson recebe Vanda Milani para tratar da destinação de recursos para Rodrigues Alves

Segundo o levantamento do próprio governo federal, já estão aptos a receber a vacina no estado 244 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, 12.815 indígenas e 6.343 profissionais da saúde, totalizando 19.402 pessoas na primeira fase.

Ontem, após a aprovação de uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan e da Fiocruz pela Anvisa, o próprio presidente Jair Bolsonaro ligou para o governador Gladson Cameli chamando-o para receber as doses.

“A nossa logística já está toda montada, nosso pessoal já está todo aguardando e, dependendo da hora que chegar em Rio Branco, nós vamos começar a fazer a distribuição para o interior do Acre, onde todos os municípios serão atendidos, em parceria com as prefeituras, para a imunização do povo acreano. A quantidade está sendo feita proporcional, mas essa é a primeira fase e o primeiro momento. Ao longo das próximas semanas receberemos novas levas”, destacou o governador em Guarulhos.

Nos últimos dias, o governo do Acre deixou claro que possui seringas em estoque, locais para armazenamento das doses e plano de imunização prontos, esperando apenas o envio das vacinas pelo governo federal. Com a Coronavac, o plano é adquirir 700 mil doses da vacina e imunizar 350 mil pessoas. Já com a vacina da Oxford, a aquisição será de 500 mil doses e o plano é imunizar 230 mil pessoas.

Leia Também:  O carro chefe da campanha de Gladson e Rocha, termina o primeiro ano sem ter nem cheiro verde para mostrar e com multas milionárias do IMAC

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O Vereador é, por excelência, o representante da população no Município. Isso porque, ao subir o primeiro degrau de uma vida pública, ele se torna o agente político mais capacitado para ouvir e compreender as necessidades do povo. Como tal deve agir sempre objetivando o bem comum de todos os municípios.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O setor responsável pelo turismo tem deixado a desejar em se tratando dos principais pontos turísticos do município de Xapuri que atualmente se encontram fechados sendo uma delas a Casa de Chico Mendes. O local onde morou o ambientalista e ativista Chico Mendes tem painéis que relatam os últimos momentos de sua vida.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Ministério Público investiga ameaça de ex-prefeito do município de Feijó a desembargador após condenação por improbidade administrativa

Publicados

em

Operação Algar cumpriu mandados de busca com a participação do Ministério Público e Polícia Militar – Foto: Andryo Amaral

(G1 Acre) – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Acre (MP-AC) investiga um caso de ameaça de um ex-prefeito do município de Feijó, contra um desembargador do Tribunal de Justiça após ter uma condenação mantida. O caso segue em segredo de justiça, e por isso os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com o MP, o suposto autor das ameaças foi condenado em um processo por improbidade administrativa e a decisão foi mantida pelo TJ-AC. Por isso, o ex-gestor foi até o gabinete do desembargador, em março deste ano, para tentar contato. Ao não conseguir, ele proferiu ameaças em frente à equipe do gabinete.

O alvo principal da operação é um ex-prefeito da cidade de Feijó, no interior do estado, que responde a diversas ações por improbidade administrativa. As ameaças ao desembargador teriam sido feitas depois que o ex-gestor teve a condenação mantida em um desses processos que resultou na inelegibilidade do alvo.

Leia Também:  Gladson recebe mais de R$ 35 mil de salário e deve ganhar mais de R$ 39,5 mil no próximo contracheque, Cameli tem o quinto maior salário do país

“Então, com essa decisão do desembargador, no exercício das suas funções, essa pessoa compareceu ao gabinete e proferiu diversos impropérios. Nesse contexto, inclusive uma ameaça, dizendo que ‘levaria o desembargador para o buraco’, inclusive que o seu irmão, que possuía arma de fogo, poderia ser o executor do crime”, explicou em entrevista coletiva o coordenador do Gaeco, promotor Bernardo Albano.

A investigação deu origem a uma operação denominada Algar, que cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois alvos nesta quarta-feira (17) em parceria com a Polícia Militar. Os alvos eram o ex-prefeito e seu irmão. De acordo com o promotor, foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma carabina, que tiveram posse e porte suspensos enquanto a investigação seguir.

O nome da Operação Algar, segundo o MP, faz referência a um sinônimo da palavra cova, por conta da ameaça feita pelo ex-prefeito. O coordenador do Gaeco aponta para a gravidade do caso, que avalia como um atentado ao estado democrático de direito.

“A operação de hoje visa a proteção do estado democrático de direito. Nós não podemos aceitar de modo algum nenhum tipo de intimidação ou ameaça, como o que ocorreu no contexto, a autoridades do poder judiciário ou de qualquer instituição, pois isso provoca um risco ao próprio estado democrático de direito”, enfatizou Albano.

Leia Também:  Prefeito Jailson recebe Vanda Milani para tratar da destinação de recursos para Rodrigues Alves

Alvo de operação já foi prefeito de Feijó – Foto: Reprodução / Google Street View

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA