“Entre os dias 20 e 21, os profissionais do Departamento de Imunização passarão por capacitação para que possamos construir e elaborar o Plano Municipal de Vacinação contra a COVID”, informou o Prefeito César Andrade.

 A Prefeitura conta com três câmaras, sendo duas na Rede de Frios, e uma na Unidade de Saúde Vicente Varela (Beira Rio). Os equipamentos contam com as especificações técnicas necessárias e exigidas para armazenamento dos imunizantes.

Dias atrás, a Secretaria estabeleceu o planejamento inicial para as ações de imunização contra o coronavírus.

“O município vai ter a estratégia de vacinação e o conjunto de ações de acordo com o público alvo que será definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação será de graça, e seguiremos as definições do Programa Nacional de Imunização”, garante a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Nas últimas 12 horas, o estado do Amazonas tem enfrentado momentos de grande terror, considerado por muitos como “dia semelhante ao fim do mundo”, isso porque o desespero foi tão grande que tomou conta tanto dos profissionais da saúde como também dos familiares de pacientes acometidos pela covid-19. Diante do grande número de casos considerados graves da doença ao mesmo tempo, o sistema de saúde do estado colapsou, resultando na falta de oxigênio nos hospitais de Manaus e consequentemente no óbito de muitos pacientes por asfixia. 

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Instagram 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O setor responsável pelo turismo tem deixado a desejar em se tratando dos principais pontos turísticos do município de Xapuri que atualmente se encontram fechados sendo uma delas a Casa de Chico Mendes. O local onde morou o ambientalista e ativista Chico Mendes tem painéis que relatam os últimos momentos de sua vida.

Veja o Vídeo: