RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Exclusivo: Polícia Federal faz operação para pegar acreanos que fraudaram o auxílio emergencial

Publicados

Polícia

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (15) dois mandados de busca e apreensão contra supostos fraudadores do auxílio emergencial no estado. Os mandados foram cumpridos na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Segundo a PF, as medidas são parte da Estratégia Integrada de Atuação Contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a Caixa, a Receita Federal (RF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo é identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

Tentativas de cadastramento irregulares para recebimento do benefício são processadas dentro de ferramentas criadas pela Polícia Federal para identificar a atuação de organizações criminosas e conjuntos de fraudes estruturadas.

A PF informou ainda que que todos os pagamentos indevidamente realizados são objeto de análise. O órgão, por isso, orienta que seja feita a devolução dos valores, sob pena de o solicitante virar objeto de investigação criminal.

Leia Também:  Meliantes passam atirando e três pessoas ficam feridas em Bairro de Rio Branco

Durante os trabalhos, a PF conseguiu ainda recuperar uma moto roubada que estava na casa de um dos suspeitos.

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Nas últimas 12 horas, o estado do Amazonas tem enfrentado momentos de grande terror, considerado por muitos como “dia semelhante ao fim do mundo”, isso porque o desespero foi tão grande que tomou conta tanto dos profissionais da saúde como também dos familiares de pacientes acometidos pela covid-19. Diante do grande número de casos considerados graves da doença ao mesmo tempo, o sistema de saúde do estado colapsou, resultando na falta de oxigênio nos hospitais de Manaus e consequentemente no óbito de muitos pacientes por asfixia. 

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Instagram 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e o vice-prefeito Carlinhos do Pelado, anunciaram no Centro Cultural Sebastião Dantas, os novos gestores que irão comandar as Secretariais, Gerencias, Coordenarias, Procuradoria, Chefias, municipais e órgãos da cidade pelos próximos quatro anos.

Leia Também:  Homem de 30 anos sofre tentativa de homicídio enquanto trabalhava em Epitaciolândia

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PM detêm trio que fazia “arrastão” em ônibus, apreende arma de fogo e recupere pertences das vítimas

Publicados

em

No início da tarde desta segunda-feira, 22, uma quadrilha que praticava roubos em ônibus foi detida pela Polícia Militar, no bairro Taquari, minutos após fazerem um arrastão em um coletivo na linha da Cidade do Povo. Na ocorrência, policiais do 2º Batalhão e do Policiamento Comunitário da PMAC recuperaram diversos bens, entre eles 11 celulares e dinheiro, prenderam um casal e apreenderam um menor de 16 anos. O trio portava um simulacro de pistola e uma escopeta com munições.

Os militares haviam sido acionados pelo COPOM para a ocorrência de roubo ainda em andamento, e ao localizaram o veículo em uma das ruas do bairro, foram informados pelas vítimas da direção que os criminosos, dois homens e uma mulher, haviam tomado. As equipes localizaram o trio, e apesar dos dois homens tentarem fuga, os três foram detidos.

Os criminosos confessaram o roubo e indicaram o local onde estavam a arma e os bens roubados, nos fundos de um quintal. Foram encontrados 11 celulares, dinheiro, uma arma de fogo do tipo escopeta, municiada, um simulacro de pistola, munições e outros objetos. Os detidos, pertencentes a um grupo criminoso local, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para as providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quatro pessoas são presas em operação contra organização criminosa em Cruzeiro do Sul
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA