RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Exclusivo: Polícia Federal faz operação para pegar acreanos que fraudaram o auxílio emergencial

Publicados

Polícia

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (15) dois mandados de busca e apreensão contra supostos fraudadores do auxílio emergencial no estado. Os mandados foram cumpridos na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Segundo a PF, as medidas são parte da Estratégia Integrada de Atuação Contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a Caixa, a Receita Federal (RF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo é identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

Tentativas de cadastramento irregulares para recebimento do benefício são processadas dentro de ferramentas criadas pela Polícia Federal para identificar a atuação de organizações criminosas e conjuntos de fraudes estruturadas.

A PF informou ainda que que todos os pagamentos indevidamente realizados são objeto de análise. O órgão, por isso, orienta que seja feita a devolução dos valores, sob pena de o solicitante virar objeto de investigação criminal.

Leia Também:  3 de Julho Notícias: Bujari e sua história (Parte I) - Bujari Seringal. A origem de Bujari está ligado ao extrativismo vegetal

Durante os trabalhos, a PF conseguiu ainda recuperar uma moto roubada que estava na casa de um dos suspeitos.

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Nas últimas 12 horas, o estado do Amazonas tem enfrentado momentos de grande terror, considerado por muitos como “dia semelhante ao fim do mundo”, isso porque o desespero foi tão grande que tomou conta tanto dos profissionais da saúde como também dos familiares de pacientes acometidos pela covid-19. Diante do grande número de casos considerados graves da doença ao mesmo tempo, o sistema de saúde do estado colapsou, resultando na falta de oxigênio nos hospitais de Manaus e consequentemente no óbito de muitos pacientes por asfixia. 

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Instagram 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e o vice-prefeito Carlinhos do Pelado, anunciaram no Centro Cultural Sebastião Dantas, os novos gestores que irão comandar as Secretariais, Gerencias, Coordenarias, Procuradoria, Chefias, municipais e órgãos da cidade pelos próximos quatro anos.

Leia Também:  Tenente do Bope suspeito de manter contato com facção é denunciado pelo Ministério Público do Acre

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Helvis Presley é condenado a 55 anos de prisão pelo morte de motorista
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA