O deputado federal Alan Rick (DEM) reuniu-se da tarde de quinta-feira, 14, – juntamente com o deputado estadual Antônio Pedro, também do DEMOCRATAS, e o presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), Francineudo Costa -, com o superintendente regional do Banco do Brasil, Márcio Carioca. 

“Foi uma agenda muito importante. Pontuamos nossa preocupação com essas mudanças e ouvimos sobre o plano de reorganização operacional do Banco, que prevê o fechamento de 112 agências em todo Brasil. No Acre temos uma realidade diferente, principalmente no interior. Solicitamos ao superintendente que reconsidere o fechamento dessas agências”, disse o deputado.

De acordo com informações de Márcio Carioca, as agências nos municípios de Xapuri, Mâncio Lima e Feijó serão transformadas em postos de atendimento. No município do Bujari a unidade bancária será convertida em “Loja Mais Banco do Brasil”. Já a agência da Avenida Ceará, em Rio Branco; da Catedral, em Cruzeiro do Sul; e a de Assis Brasil terão suas atividades encerradas.

“Com relação as agências que serão convertidas em postos de atendimento, temos a preocupação de que os serviços sejam precarizados. O superintendente Márcio nos assegurou que os serviços prestados permanecerão os mesmos, frisando que a diferença será a troca do gerente geral, por um gerente de relacionamento”, falou.

Outro ponto questionado pelo deputado foi a possibilidade de ocorrer demissões. “Tivemos a garantia do Márcio Carioca que nenhum funcionário será demitido. Todos serão realocados em outras unidades bancárias dentro ou fora do Acre, salvo aqueles que aderirem ao Programa de Desligamento Extraordinário (PDE)”.

Ao fim da reunião Alan Rick e Antônio Pedro encaminharam ofícios à Superintendência Regional do Banco do Brasil solicitando que as agências de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Assis Brasil permaneçam de portas abertas, dada a importância do serviço ofertado a comunidade.

“Encaminhei um ofício à Superintendência Regional do Banco solicitando que as agências no Acre não sejam afetadas. Um canal de diálogo foi aberto e estamos trabalhando para que o resultado seja o mais favorável à nossa população. Agradeço ao Márcio Carioca que nos recebeu com muita atenção”.

Mudanças

As mudanças nas agências devem acontecer de forma automática a partir de 22 de fevereiro, e os clientes dessas unidades serão informados por meio de SMS, aplicativo para celular, internet banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências, e-mail marketing e cartazes nas agências.

O banco construiu um hotsite para esclarecer as medidas aos clientes. Em caso de dúvidas, poderão ser atendidos tanto via WhatsApp – (61) 4001-0001, assim como poderão entrar em contato com Central de Atendimento 0800 729 5291, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h.

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Veja o Vídeo Abaixo: Nas últimas 12 horas, o estado do Amazonas tem enfrentado momentos de grande terror, considerado por muitos como “dia semelhante ao fim do mundo”, isso porque o desespero foi tão grande que tomou conta tanto dos profissionais da saúde como também dos familiares de pacientes acometidos pela covid-19. Diante do grande número de casos considerados graves da doença ao mesmo tempo, o sistema de saúde do estado colapsou, resultando na falta de oxigênio nos hospitais de Manaus e consequentemente no óbito de muitos pacientes por asfixia. 

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