“O programa tem diversos benefícios tanto para os profissionais como para os pacientes. Além disso, o município receberá incentivos do Governo, onde nós poderemos atender um número maior de pacientes”, reforça o Prefeito César Andrade.

O PEC reúne o histórico, procedimentos realizados, vacinas e o resultados de exame dos pacientes. O prontuário eletrônico permite a verificação, em tempo real, da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde, por exemplo.

“Com o programa, as fichas dos pacientes serão armazenadas no computador, em uma plataforma sem necessidade de anotações em prontuário de papel, como era de costume. Além disso, identificamos as maiores demandas por tipo de atendimento, e vamos reduzir custos, já que o programa identifica a duplicidade de exames, por exemplo”, enfatiza a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Nas últimas 12 horas, o estado do Amazonas tem enfrentado momentos de grande terror, considerado por muitos como “dia semelhante ao fim do mundo”, isso porque o desespero foi tão grande que tomou conta tanto dos profissionais da saúde como também dos familiares de pacientes acometidos pela covid-19. Diante do grande número de casos considerados graves da doença ao mesmo tempo, o sistema de saúde do estado colapsou, resultando na falta de oxigênio nos hospitais de Manaus e consequentemente no óbito de muitos pacientes por asfixia. 

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Instagram 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e o vice-prefeito Carlinhos do Pelado, anunciaram no Centro Cultural Sebastião Dantas, os novos gestores que irão comandar as Secretariais, Gerencias, Coordenarias, Procuradoria, Chefias, municipais e órgãos da cidade pelos próximos quatro anos.