O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já deu início aos procedimentos legais para a realização de um novo processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas temporárias para funções técnicas e operacionais no órgão.

Serão 62 postos, distribuídos entre Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul, para os cargos de orientador de trânsito, técnico administrativo/vistoriador e examinador de trânsito. O certame vai atender a demanda provocada pela saída de servidores temporários, com o fim dos contratos resultantes de dois outros processos seletivos realizados pela autarquia em 2015 e 2018.

A seleção terá prova escrita como fase eliminatória e classificatória para todos os cargos. Já para a função de vistoriador também haverá investigação social e criminal como critério de eliminação.

O edital do processo seletivo deve ser publicado no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) nos próximos meses, visto que o Detran já obteve autorização para assinatura do contrato com a empresa organizadora do certame, que depois disso terá até 120 dias para cumprir todas as fases do procedimento.

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo abaixo: O ano de 2021 iniciou no Brasil com o alto índice na inflação e um grande número de desempregados. Especialistas chegam a dizer que a expectativa é de que os alimentos continuem pressionando a carestia e a alta dos preços se espalhe por outros itens, já que vários reajustes foram postergados por conta da pandemia de covid-19. O Banco do Brasil e Ford anunciaram que no total irão desempregar quase 10 mil trabalhadores.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Instagram 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: