RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Justiça mantém condenação de ex-escrivão condenado por peculato, ao se apropriar de R$ 545,00, paga em uma fiança na Delegacia de Flagrantes

Publicados

Polícia

TJAC – A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre decidiu, à unanimidade, não dar provimento a apelação apresentada por ex-escrivão da Polícia Civil condenado por peculato.

A decisão foi publicada na edição n° 6.750 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 4), de segunda-feira, dia 11.

De acordo com os autos, o réu se apropriou de R$ 545,00, quantia paga em uma fiança na Delegacia Central de Flagrantes (Defla).

Sua defesa apresentou laudo médico atestando insanidade mental e por isso com capacidade parcial de entender a ilicitude dos fatos, já que estava em tratamento psicológico.

O desembargador Pedro Ranzi, relator do processo, destacou as informações apresentadas no laudo para discordar dos argumentos apresentados: “no documento consta também que o paciente não possuía perturbação ou desenvolvimento mental incompleto ou mesmo retardo que afetasse a plena capacidade de entender o caráter ilícito da conduta criminosa, logo sendo imputável para receber a sanção”, destacou Ranzi.

Além disso, resgatou depoimentos do réu em que ele narrou a fragilidade da segurança do trabalho.

Leia Também:  Bope cerca bando de assaltantes e prender dois na BR-364 no Acre

“A falta de segurança no trabalho não exime das obrigações e responsabilidade inerentes ao cargo que exercia. Após o plantão, cabia ao servidor depositar as quantias recebidas, ou em caso de furto, registrar a ocorrência e comunicar ao superior hierárquico, medidas não tomadas pelo réu”, esclareceu o relator.

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Filho de Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro acentua sua submissão ao atual presidente dos Estados Unidos, que pode sofrer um impeachment a toque de caixa nesta semana.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Instagram 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar apreende menores após render família para roubar moto em Brasiléia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA