RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Ex-Vereadora Graça da Baixada e João Marcos Luz, são nomeados para cargos de direção pelo prefeito Tião Bocalom

Publicados

Política

Maria das Graças Lima Ferreira (Graça da Baixada), foi nomeada para Diretoria de apoio a Economia Solidária da Secretaria de Produção Familiar de Rio Branco. Graça foi uma surpresa na eleição de 2012, quando se elegeu vereadora pelo PT, praticamente com votos da Baixada da Sobral.

Em 2016 veio para reeleição e foi derrotada, depois assumiu algumas funções na gestão de Marcos Alexandre e deixou a FPA, tendo apoiado Bocalom na eleição de 2020. A ex-vereadora fez diversas agendas com o prefeito eleito e vai dirigir uma das políticas que tem dado certo no apoio aos pequenos produtores da capital.

João Marcos Luz (MDB) assumiu o mandato logo após o deputado Roberto Duarte renunciar ao mandato de vereador, para assumir a cadeira na Aleac. Luz ficou pouco mais de dois anos no cargo, tentou a reeleição em 2020, mas não conseguiu.

Um dos mais críticos a política de mobilidade urbana da cidade, o ex-vereador terá no cargo de Diretor de Trânsito da RBTráns, uma boa chance de desempenhar um trabalho ao qual tanto cobrou dos prefeitos Marcos Alexandre e Socorro Neri.

Leia Também:  Morador reclama de esgoto e quase foi expulso da obras de Brasiléia

Aliados de Bocalom e Marfisa estão de olho no diário oficial do estado, cada dia podem surgir mais surpresas. Graça fez agendas e campanha para Bocalom na Baixada.

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Filho de Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro acentua sua submissão ao atual presidente dos Estados Unidos, que pode sofrer um impeachment a toque de caixa nesta semana.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Instagram 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Enquanto o estoque de insumos do HUERB está entre zerado e crítico Gladson e Mônica estão viajando
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA