A cantora Roci Mendonça, de 39 anos, uma backing vocal do grupo do Boi-Bumbá Garantido, do famoso Festival de Parintins, no Amazona, morreu de complicações da Covid-19, na noite de sábado (9), dias após dar à luz o primeiro filho.

Segundo o jornal A Crítica, de Manaus, Roci estava internada desde o final de dezembro em um hospital de Manaus. Grávida do primeiro filho, ela precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência no dia 31 de dezembro, na maternidade Ana Braga. O bebê, que nasceu de 7 meses, está na UTI, mas passa bem e não corre risco de morte.

A cantora, que chegou a sofrer três paradas cardíacas e ser reanimada na sexta-feira (8), sofreu outra parada no sábado (9), e foi enterrada na manhã deste domingo, no cemitério Recanto da Paz, em Manaus.

Outro artista do Garantido, Rafael Marupiara, morreu no último dia 7, e o levantador de toadas David Assayag, também está com Covid-19 e internado na UTI de um hospital da cidade. Márcia Siqueira, que também é levantadora de toadas; Enéas Dias, diretor geral musical o grupo, e Rubens Alves, colaborador e compositor, também estão com Covid-19.

No Instagram, o perfil oficial do Boi Garantido se despediu de Roci, com um texto assinado por Antônio Andrade, presidente do grupo, e Ida Silva, vice-presidente.

“Canta rouxinol, já é dia no céu. Foi então que Lindolfo Monte Verde se queixou a São João: ‘Desde que cheguei aqui, tenho sentido rouquidão’. São João Batista, santo de proteção, chamou um querubim e lhe ordenou a missão: traga um rouxinol que seja afinado e que dê conta do recado. Ele respondeu: ‘Só tem a Roci Mendonça’. E ela já está pronta. E lá se foi a Roci, ensinar cantigas no céu. Sem antes cobrar do Santo Menestrel: ‘Quem vai cuidar do Max, enquanto não estou aqui? Ele respondeu: ‘Teus parentes que te amam e o pai dele, o Raony’. Agora ensina Roci, aos mestres que ela tanto decantou, as notas em ‘Lá’. As claves de ‘Sol’. Sem esquecer de solfejar que o Garantido é o ‘verbo amar’. Canta rouxinol na porteira. Canta rouxinol na ribeira. Canta a Roci no céu. Aplausos pedimos agora, a quem o Supremo escolheu. Não cabe ao Boi Garantido, selecionar a voz de Deus. Canta Roci. Canta no ‘bem querer’. Canta para sempre: teu boi Garantido nunca vai te esquecer”. Por redação Quem do Home Office.

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Filho de Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro acentua sua submissão ao atual presidente dos Estados Unidos, que pode sofrer um impeachment a toque de caixa nesta semana.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Instagram 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: