RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Secretaria de Obras intensifica serviços de melhorias em diversas ruas de Cruzeiro do Sul

Publicados

Política Destaque

Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade nos bairros de Cruzeiro do Sul, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras está intensificando a operação tapa buracos e recuperando pontos que estão sendo abertos pelo Depasa nas vias, durante os serviços de melhoria no abastecimento de água.

No cruzamento da Avenida Lauro Muller com a Rua Newton Prado, no bairro João Alves, a equipe municipal de obras realizou o reparo da de um buraco aberto pelo Depasa para trocar uma peça da rede de água. O serviço foi finalizado pela prefeitura ainda na tarde desta quinta-feira, 07.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Josinaldo Batista, o trabalho no local não é tão simples, e somente após o teste de bombeamento de água que será colocada a camada asfáltica.

“Este não é um trabalho tão simples, é preciso fazer uma curva na rede de água e realizarmos teste para ver se não tem vazamento, só depois colocamos a camada asfáltica”, disse.

Outra frente de serviço da operação tapa buracos ocorre na Avenida 28 de Setembro, no bairro da Escola Técnica, com a implantação de asfalto quente. Além disso, ocorre ainda a recuperação de outras vias de forma paleativa e provisória em vários bairros de Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Prefeito Sérgio Lopes se manifesta em vídeo a respeito da perseguição que vem sofrendo pelo governador Gladson Cameli

“Estamos com várias frentes de trabalhos, algumas de forma paleativa, mais com o objetivo de melhorar nossas vias e a trafegabilidade. Próxima semana entraremos intensificando ainda mais nossas ações em todos os bairros com limpeza e operação tapa buracos”, completou Josinaldo.

Para o Prefeito Zequinha Lima, é essencial a manutenção dos serviços paliativos e tapa-buracos, mesmo no período invernoso, afim de manter a trafegabilidade nas vias da cidade.

“Estamos em um período de chuvas, que causa bastante danos nas ruas da nossa cidade, por isso fizemos questão de continuar com os serviços de tapa buracos. Nossas equipes estão trabalhando bastante para garantir o acesso de qualidade para todos”, reiterou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Ministério Público investiga ameaça de ex-prefeito do município de Feijó a desembargador após condenação por improbidade administrativa

Publicados

em

Operação Algar cumpriu mandados de busca com a participação do Ministério Público e Polícia Militar – Foto: Andryo Amaral

(G1 Acre) – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Acre (MP-AC) investiga um caso de ameaça de um ex-prefeito do município de Feijó, contra um desembargador do Tribunal de Justiça após ter uma condenação mantida. O caso segue em segredo de justiça, e por isso os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com o MP, o suposto autor das ameaças foi condenado em um processo por improbidade administrativa e a decisão foi mantida pelo TJ-AC. Por isso, o ex-gestor foi até o gabinete do desembargador, em março deste ano, para tentar contato. Ao não conseguir, ele proferiu ameaças em frente à equipe do gabinete.

O alvo principal da operação é um ex-prefeito da cidade de Feijó, no interior do estado, que responde a diversas ações por improbidade administrativa. As ameaças ao desembargador teriam sido feitas depois que o ex-gestor teve a condenação mantida em um desses processos que resultou na inelegibilidade do alvo.

Leia Também:  Vereador Clerton Souza diz que jovens estão indo embora de Cruzeiro do Sul e do estado do Acre por falta de oportunidade de emprego

“Então, com essa decisão do desembargador, no exercício das suas funções, essa pessoa compareceu ao gabinete e proferiu diversos impropérios. Nesse contexto, inclusive uma ameaça, dizendo que ‘levaria o desembargador para o buraco’, inclusive que o seu irmão, que possuía arma de fogo, poderia ser o executor do crime”, explicou em entrevista coletiva o coordenador do Gaeco, promotor Bernardo Albano.

A investigação deu origem a uma operação denominada Algar, que cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois alvos nesta quarta-feira (17) em parceria com a Polícia Militar. Os alvos eram o ex-prefeito e seu irmão. De acordo com o promotor, foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma carabina, que tiveram posse e porte suspensos enquanto a investigação seguir.

O nome da Operação Algar, segundo o MP, faz referência a um sinônimo da palavra cova, por conta da ameaça feita pelo ex-prefeito. O coordenador do Gaeco aponta para a gravidade do caso, que avalia como um atentado ao estado democrático de direito.

“A operação de hoje visa a proteção do estado democrático de direito. Nós não podemos aceitar de modo algum nenhum tipo de intimidação ou ameaça, como o que ocorreu no contexto, a autoridades do poder judiciário ou de qualquer instituição, pois isso provoca um risco ao próprio estado democrático de direito”, enfatizou Albano.

Leia Também:  Sem um nome de densidade eleitoral e de consenso, não restará outra opção ao PP que não seja indicar o vice de Minoru do PSDB

Alvo de operação já foi prefeito de Feijó – Foto: Reprodução / Google Street View

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA